Piraquara inaugura mais uma Unidade de Saúde na próxima quinta (30)

O novo espaço será inaugurado às 10h, em solenidade aberta à população
A Prefeitura de Piraquara prepara a inauguração de mais uma Unidade Básica de Saúde, a terceira em três meses. Desta vez, a região do Guarituba recebe a nova Unidade, que fica na Rua Juri Danilenko, próximo ao Conjunto Residencial Madre Teresa de Calcutá. O novo espaço será inaugurado no dia 30 de junho, às 10h, em solenidade aberta à população.

A construção foi viabilizada por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, em um investimento total de R$ 1.185.590,30. Com estrutura moderna adequada às exigências do Ministério da Saúde, ela vai atender a população do Conjunto Residencial e de bairros no entorno. São 645 m² de espaço para atender a população, sendo a maior Unidade do município de Piraquara.

A nova Unidade Básica de Saúde levará o nome de Maria Francelina dos Santos. Ela nasceu em Salina, Minas Gerais, em 1952, e mudou-se para Piraquara em 1980. No município trabalhou como empregada doméstica e juntamente com seu esposo, Joaquim Nascimento dos Santos, trabalhou incansavelmente e conseguiu criar seus quatro filhos, que até hoje vivem em Piraquara. Maria faleceu em 2012.

Novas unidades de saúde
As unidades básicas de saúde são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde – SUS. Qualquer pessoa que necessita iniciar um tratamento busca a unidade mais próxima da sua casa. Com o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços da saúde, a Prefeitura de Piraquara inaugurou em março a Unidade de Saúde Nanci Terezinha Laux Beier, no Recanto das Águas, e em abril a Unidade James Ribas Martins, no São Cristóvão. Além da próxima inauguração, no Guarituba, a Prefeitura está construindo mais uma na Aldeia Araça-í e a UPA 24horas, no Jardim Primavera, que está recebendo obras de ampliação e conclusão.

Serviço
Inauguração Nova Unidade Básica de Saúde Maria Francelina dos Santos
Data: 30 de junho de 2016
Horário: 10h
Local: Rua Júri Danilenko, 2925 – Guarituba
Piraquara inaugura mais uma Unidade de Saúde na próxima quinta 30

Deixe um comentário