Prefeitura de Piraquara inaugura Regional do Guarituba

Nesta segunda a população já tem à disposição diversos serviços
O Guarituba agora tem uma unidade administrativa da Prefeitura para atender a população da região. Neste sábado (25) foi inaugurada a Regional do Guarituba, na Rua Betonex. O evento aconteceu pela manhã, iniciando com uma apresentação da Banda Municipal Atílio Zeni. Estavam presentes autoridades locais e a população da região, que foi conferir como ficou a nova unidade administrativa da prefeitura. Durante a cerimônia, o público teve também a oportunidade de conhecer as obras que acontecem em todas as regiões do município. Para o prefeito Marcus Tesserolli, além de facilitar os serviços para os moradores da região, a unidade mostra a valorização destes piraquarenses. “O piraquarense que mora no Guarituba precisava ter os serviços mais próximos dele e é isso que estamos trazendo, todo o serviço que está à disposição no prédio central da Prefeitura estamos trazendo para o Guarituba, para que o morador dessa região tão importante, o piraquarense aqui do Guarituba não precise se deslocar até lá”, diz o prefeito.

Com estrutura ampla e moderna, o atendimento da Regional prestará diversos serviços à população. O espaço conta com 12 guichês, área de espera para até 28 pessoas sentadas e estacionamento. São 259 m² de espaço disponível para a prestação dos serviços. A Regional conta também com um posto de atendimento da Sanepar.

Além da Regional, a Prefeitura de Piraquara construiu ao lado um espaço de lazer para ser utilizado pela população. A Praça Antônia Maria Ferro é mais uma opção para os piraquarenses com academia, parque infantil e bancos para descanso. O nome da praça é uma homenagem à Antônia, que foi uma grande defensora das pessoas menos favorecidas na região do Guarituba, sempre incentivando e participando das ações sociais na comunidade. Sua família recebeu das mãos do prefeito a homenagem na inauguração. Maria Aparecida Ferro Pereira, filha de D. Antônia, recebe a homenagem com emoção. “A nossa família só tem a agradecer o prefeito Marquinhos porque minha mãe sempre foi lutadora pelo bairro e há muito tempo ela reivindicava uma praça como essa, com toda a infraestrutura para a população, e ele atendeu o pedido e colocou o nome dela como homenagem. Nós agradecemos porque a minha mãe lutou muito por Piraquara, nos mais de 30 anos que morou aqui ela viveu por Piraquara, abdicou da vida dela para ajudar o povo, então ficamos muito felizes pela homenagem”, declara a filha.

A população já tem a unidade administrativa à disposição, com profissionais treinados especialmente para atender os serviços. A unidade traz benefícios para todas as pessoas que moram no Guarituba, que não precisarão mais ir até o centro da cidade para resolver assuntos relacionados ao executivo. Celso Rocha, morador do Guarituba, conta que “conheceu o Guarituba em 1997, com todas as dificuldades, e quando precisava resolver qualquer questão na Prefeitura tinha que pegar ônibus, ir até o Centro e demorava muito, agora ficou descentralizado, deixando o serviço ao alcance das pessoas, ficou mais popular a administração, isso é importante para o município e para a população, que tem que se apoderar do serviço público, essa é a ideia que a Regional passa.

Regional do Guarituba

Horário de atendimento: 8h às 12h e das 13h às 17h

Endereço: Rua Betonex, 2330 – Jardim Holandês – Guarituba – Piraquara
Prefeitura de Piraquara inaugura Regional do Guarituba

Deixe um comentário