PREFEITURA INAUGURA MAIS UMA UBS A NOVA UNIDADE FICA NA REGIÃO DO GUARITUBA

Prefeitura inaugura a terceira UBS neste ano
A nova Unidade fica na região do Guarituba
A Prefeitura de Piraquara inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde nesta semana, a terceira em três meses. Desta vez, a região do Guarituba recebe a nova unidade para atender melhor a população. A inauguração aconteceu nesta quinta, com a presença de autoridades locais e estaduais.
A construção foi viabilizada por meio de um convênio entre a prefeitura e o governo federal, em um investimento total de R$ 1.185.590,30. Com estrutura moderna, adequada às exigências do Ministério da Saúde, ela vai atender a população do Conjunto Residencial e de bairros no entorno.
São 645 m² de espaço para atender a população, sendo a maior Unidade do município de Piraquara. A nova Unidade leva o nome de Maria Francelina dos Santos, moradora de Piraquara.
Sua família recebeu uma homenagem das mãos do prefeito. Para ele, mais uma Unidade de Saúde representa a valorização e a melhoria na qualidade de vida do piraquarense.
“Nós estamos cumprindo com nosso papel, levando o serviço, o atendimento, o cuidado da saúde mais perto dos moradores.
Então hoje nós estamos aqui, no coração do Guarituba, no Conjunto do Madre Teresa de Cálcuta, cuidando das pessoas que moram nessa região”, diz o prefeito Marcus Tesserolli.
A secretária de saúde Maristela Zanella explica que o atendimento na Unidade, que é a atenção básica, é importante para a prevenção e solução das situações ainda no município.
“Essa é a terceira unidade Básica que estamos entregando este ano e a exemplo das outras ela tem estrutura adequada para que a gente possa oferecer um serviço de qualidade na Atenção Básica.
Esta Unidade vai ser referência para 12 mil pessoas que hoje são assistidas em outras Unidades do Guarituba. Ela terá em torno de 30 profissionais, estaremos ofertando aqui os serviços que ofertamos nas outras Unidades como consultas médicas, procedimentos odontológicos, visitas domiciliares com os agentes comunitários de saúde, enfim, todas as ações desenvolvidas tanto na assistência como na promoção à Saúde”, diz a secretária.
A população já comemora a Unidade de Saúde mais perto de casa.
Francisca Silveira, que mora no Guarituba há 21 anos, comenta: “ficou uma benção isso aqui, quem esperava que iria acontecer, agora eu posso ver meu diabetes, muito bom”.
Lurdes Bernadete Andrade Cardoso fala que “melhorou muito, eu ia procurar consulta em Pinhais, mas agora ficou bom, eu moro há uma quadra daqui, é ótimo, excelente”.
A Unidade Básica de Saúde Maria Francelina dos Santos estará de portas abertas para a população a partir do dia 11 de julho.
inauguracao da UBS no guarituba em piraquara

Deixe um comentário