COMUNIDADE INDÍGENA VAI RECEBER UMA UBS ALDEIA NA PRÓXIMA SEMANA

Nossa reportagem esteve na reserva indígena Aldeia Araçai localizada em Piraquara para verificar como estava o progresso da construção, porem fomos surpreendidos, chagando ao local se deparamos com a unidade já pronta, fizemos contato com a Sec. de Comunicação que nos envio mais detalhes sobre a inauguração que acontece nesta próxima semana dia 21 de Outubro (sexta) as 10hs na Aldeia Araçai em Piraquara, que desejar conhecer basta comparecer no local, todos estão convidados.

Na próxima sexta feira (21), as famílias da Aldeia Indígena Araçaí passarão a contar com uma nova Unidade Básica de Saúde. Os atendimentos serão realizados, diariamente, por um técnico em enfermagem da própria aldeia. Semanalmente, a Secretaria Especial da Saúde Indígena (SESAI) disponibiliza médicos, dentistas e enfermeiros para realizarem atendimento completo à população.

A UBS conta com uma estrutura moderna e equipada que irá facilitar os atendimentos médicos da população da Aldeia. Com um investimento de R$ 252.591,60, a construção de 128,95 m² é um objeto do Plano de Aplicações dos recursos remanescentes do incentivo a atenção básica dos Povos Indígenas.

Para a Secretaria de Saúde Maristela Zanella, a UBS Aldeia tem como objetivo intensificar os atendimentos médicos à população indígena. “Agora, os moradores da Aldeia vão contar com equipamentos modernos e uma estrutura adequada para garantir a saúde e o bem-estar dos moradores”, diz.

O Prefeito Marcus Tesserolli afirma que a Unidade foi pensada de acordo com a cultura indígena. “A UBS da Aldeia é uma parceria com o governo Federal, para que possamos oferecer a população indígena um atendimento diferenciado. O local possui uma estrutura moderna, mas tudo foi pensado para respeitar a cultura dos moradores.”

A nova Unidade conta com profissionais capacitados que irão atender, especificamente, as necessidades dos moradores indígenas.

Serviço:

Inauguração UBS Aldeia

Local: Aldeia Araçaí

Horário: 10 horas


convite_ubs_aldeia

Deixe um comentário