PINHAIS CRIA BRIGADA ESCOLAR DE INCÊNDIO

Durante quatro meses 721 profissionais participaram de aulas teóricas e práticas, ministradas por instrutores habilitados do Corpo de Bombeiros

A Secretaria Municipal de Educação de Pinhais firmou parceria com o 6º Grupamento de Bombeiros para a criação da Brigada Escolar de Incêndio. A formação foi ofertada aos servidores da rede municipal de ensino e das Secretarias Municipais de Educação, de Governo e de Obras Públicas.

Durante quatro meses 721 profissionais participaram de aulas teóricas e práticas, ministradas por instrutores habilitados do Corpo de Bombeiros, que incluíram combate a incêndio e primeiros socorros. A criação da Brigada de Incêndio nas unidades escolares é determinada pela Norma de Procedimento Técnico nº 17, que tem como base as indicações da ABNT e do Código de Segurança contra incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros.

Representando o comando do 6º Grupamento de Bombeiros, o capitão Cleber Daverson, agradeceu a parceria com Pinhais e falou sobre a importância do trabalho dos professores. “Em Pinhais não temos dificuldades para atuar. Este espaço, por exemplo, atende todas as normas de segurança. Aqui conseguimos desenvolver diversos projetos e para nós foi uma honra poder instruir os professores. Esta é uma profissão que tem todo nosso respeito, pois é a base para os profissionais de todas as áreas”, afirmou o capitão, que em sinal de agradecimento e admiração pediu para que todos os membros do Corpo de Bombeiros se levantassem para prestar continência aos professores.

O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, também destacou a parceria com o Corpo de Bombeiros. “Hoje temos em Pinhais a sede própria que descentralizou o atendimento a diversos serviços, que até então eram direcionados para São José dos Pinhais. Parabenizo os instrutores e todos os profissionais da rede de ensino que se dispuseram a participar da formação”, afirmou Luizão.

Também participaram da formação a secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini; o soldado Rafael Salgado, instrutor do curso; o coordenador do Curso de Capacitação em Brigada Escolar, 2º Tenente QOBM Davi da Silva; servidores da Secretaria Municipal de Educação. Os alunos da Escola Antonio Andrade participaram com uma apresentação cultural.

Certificação

Os novos brigadistas receberam um certificado que atesta a participação no Curso de Formação em Brigada de Incêndio Escolar. Além disso, confirma o compromisso e a responsabilidade dos brigadistas no atendimento a eventualidades, no combate ao princípio de incêndio, entre outras situações, precavendo-se até a chegada do socorro especializado.
pinhais-cria-brigada-escolar-de-incendio

Deixe um comentário