SEMINÁRIO DE BEM ESTAR ANIMAL E GUARDA RESPONSÁVEL REUNIU PROFISSIONAIS DE DIVERSAS ÁREAS NO TEATRO MUNICIPAL

Nesta sexta feira (25), a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo realizou o Seminário de Guarda Responsável e Bem Estar Animal. O evento aconteceu no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, e reuniu profissionais da saúde, educação, comunicação e meio ambiente para fortalecer os laços de fiscalização, controle de monitoramento e, principalmente, para estabelecer laços que possam trazer benefícios para a causa.

O Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Leverci Silveira Filho afirmou que o Seminário é muito importante para fortalecer a rede de proteção Municipal. “Nosso objetivo é fazer uma discussão e reavaliar o nosso trabalho, estabelecendo novas diretrizes para que possamos evoluir na questão da guarda responsável e do bem estar animal”, diz.

Em paralelo a atividade, a Prefeitura de Piraquara promoveu a feira de adoção de filhotes no estacionamento do Teatro. Os animais que foram encaminhados para adoção estavam devidamente desverminados e microchipados. A castração é garantida pela Prefeitura quando os cães atingirem a idade adequada.

A servidora Gisele Tiera afirma que as duas ações são de extrema importância para a conscientização da população. “O animal precisa de cuidados específicos e muito carinho, eles tem as mesmas necessidades que o ser humano”, afirma.

O morador da Vila Ipanema, Elisson Michael Moreira dos Santos adotou um novo amiguinho. Ele ficou sabendo do projeto pelas redes sociais da Prefeitura e não perdeu tempo. “Eu estava a procura de um filhote. O fato de os cachorrinhos já virem desverminados e microchipados foi um determinante na minha decisão”, observou.

Durante toda a semana, os interessados em adotar um novo amiguinho podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, por meio do telefone: 3590-3505.

seminario-de-bem-estar-animal-e-guarda-responsavel-acontecera-na-proxima-sexta-feira

Deixe um comentário