PM RECUPERA CARGA ROUBADA, RESGATA REFÉM E PRENDE ENVOLVIDOS NO CRIME

Dois homens, de 23 e 24 anos, foram presos no início da tarde desta segunda-feira (23/01) após roubarem um caminhão carregado de açúcar no município de Piraquara (PR). Eles foram flagrados, juntamente com a vítima, pelos policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) num carro roubado no bairro Laranjeiras. As equipes policiais apreenderam uma pistola e diversos objetos possivelmente furtados.

Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) patrulhava pela cidade quando avistou um VW Voyage, de cor prata, em atitude suspeita. “Quando os policiais militares se aproximaram, viram um homem encapuzado no banco traseiro. Foi feita a abordagem e constatado que ele tinha sido vítima de um roubo e estava em poder dos autores”, explica o oficial de Relações Públicas do BPGd, tenente Virgílio Requi.

A vítima teria relatado que o motorista e o passageiro do carro tinha roubado o seu caminhão, carregado com açúcar, e o mantinham como refém. Os suspeitos indicaram aos policiais o endereço da casa onde estaria o caminhão com a carga e a arma de fogo utilizada no crime (pistola calibre .380 com 10 munições), ambos apreendidos.

“No local foram encontrados diversos objetos sem procedência, que segundo o suspeito seriam oriundos de outros furtos”, complementa o tenente Requi. As equipes policiais verificaram o veículo Voyage e descobriram que possuía alerta de roubo. O proprietário foi contatado e foi até a Delegacia de Piraquara para reaver seu carro.
Após as medidas de praxe, os suspeitos e o material recuperado foram entregues na Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas para as medidas cabíveis.

Fonte: Tribuna do Estado