PARABÉNS PIRAQUARA PELOS 127 ANOS DE HISTÓRIA

Piraquara localizada em uma posição geográfica privilegiada e diferenciada, a 22 quilômetros de Curitiba, Piraquara constitui o maior manancial de abastecimento público do Paraná, responsável por fornecer água para grande parte da população da Capital e região. O município abriga as Barragens Piraquara I e II e do Iraí, que fazem parte do sistema integrado de abastecimento de água e garantem o fornecimento para milhões de habitantes.

Devido a toda sua riqueza hídrica e à enorme quantidade de nascentes que possui, Piraquara tem aproximadamente 90% do território decretado como área de manancial, o que limita o desenvolvimento industrial do município e obriga a administração pública a buscar outros meios para geração de receita.

Uma das alternativas encontradas é o desenvolvimento e a exploração do turismo sustentável.

No município existem diversos empreendimentos turísticos entre atrativos arquitetônicos, históricos, naturais e culturais; produtores agroartesanais; haras; pousadas; restaurantes e pesque-pagues.

Destaque para a Agroindústria – Villa do Colono, Área do Carvalho, Morro do Canal, Mananciais da Serra, Parque das Águas, Teatro as festas tradicionais tais como cavalgada, remadas e Trentina, entre outras opções turísticas.
Parabenizamos Piraquara por mais este ano de luta e trabalho de um povo guerreiro.

Redação do Jornal A Gazeta de Piraquara
Diretor e Editor Chefe Marcos Rodrigues