Assembleia de motoristas e cobradores pode afetar transporte coletivo em Curitiba na quinta

O Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), publicou nesta quarta-feira (7), no seu portal na internet, um comunicado alertando a população sobre uma assembleia da categoria marcada para quinta-feira (8), às 15 horas, na Praça Rui Barbosa, o que pode afetar o transporte coletivo durante a tarde. Veja a nota:

“Nesta quinta-feira (8), o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) realizará uma Assembleia na Praça Rui Barbosa, às 15h, para aprovação de indicativo de greve geral da categoria. O transporte coletivo deve ser afetado no horário da mobilização, já que os operadores estão conscientes da importância dessa reivindicação”, inicia a nota.

“Durante a Assembleia, pode ser que surjam novos protestos. A Assembleia é decorrente da proposta de projeto de lei enviada pelo Executivo à Câmara de Vereadores de Curitiba que pretende extinguir a profissão dos cobradores. O projeto abre espaço para implantação de bilhetagem em todo o sistema, o que hoje é proibido”, continua. 

“Por esse motivo, os cobradores estarão presentes nessa Assembleia, repudiando o projeto de lei enviado pela Prefeitura de Curitiba. Assim como os motoristas, que valorizam essa profissão, tendo também a consciência de que é possível que mais tarde exerçam dupla função – o que é inviável para a segurança do transporte coletivo”.

Na terça-feira (6), o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região (Setransp), também emitiu nota, advertindo o Sindimoc de que recorreria à Justiça contra prováveis prejuízos ao sistema por conta da assembleia.