LUTO – Morre Elerian do Rocio Zanetti, ex-prefeito de Campina Grande do Sul

Morreu na noite deste sábado (1) o ex-prefeito de Campina Grande do Sul Elerian do Rocio Zanetti, o Toco. Ele tinha 73 anos. A informação da morte é do atual prefeito da cidade, Bihl Zanetti, filho de Elerian Zanetti.

“Sua trajetória brilhante neste plano acaba hoje, Pai, mas seu legado, seus ensinamentos e suas realizações permanecerão para sempre! O Toco adorava política, o povo e amava Campina. Não sei como vai ser sem você, mas pode ficar tranquilo, vamos seguir em frente, firmes e fortes, como você nos ensinou. Te amamos para sempre! Saudades!”, disse o prefeito.

Servidor de carreira aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Toco foi prefeito de Campina Grande do Sul por quatro mandatos: de 1977 a 1982; 1989 a 1992; 1997 a 2000; e 2001 a 2004. Era pai do atual prefeito da cidade, Bihl Zanetti, e de Leandro, Gabriela e Renata.

O velório será realizado no Centro de Eventos Aníbal Khury, às 10h, em Campina Grande do Sul, situado na rua João Assunção, 236. O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (3), no cemitério municipal da cidade.

“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de um grande amigo, Elerian do Rocio Zanetti, o Toco. Meus sentimentos à família e principalmente para meu nobre amigo Bihl Zanetti. Toco dedicou toda a sua vida ao desenvolvimento de Campina Grande do Sul. Foi um grande prefeito, líder e inspiração para muitos, principalmente para seu filho”, disse o Presidente da Camara Piraquara Vamir Nanico, em sua rede social.

Outras autoridades, como o governador do Paraná, Ratinho Júnior, e o deputado Luiz Claudio Romanelli, também prestaram homenagens