Semana marcada por homenagens às mulheres de Piraquara

Dra. Rose Mari Taggesell - homenagens às mulheres de Piraquara

Semana marcada por homenagens às mulheres de Piraquara
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, muitos eventos marcaram a última semana
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na última semana aconteceram em Piraquara diversos eventos de valorização e homenagem.

Homenagens na Vila da Cidadania

No domingo, dia 08, um evento realizado na Vila da Cidadania iniciou a semana em homenagem às mulheres piraquarenses. O evento contou com a participação de muitas mulheres e suas famílias. Na programação, homenagens, apresentação do Grupo Folclórico Italiano, desfile e escolha de miss Simpatia, Mulher Cidadã e Melhor Idade, almoço, bingo. Aconteceu também a assinatura do Termo de Parceria entre o Centro de Atividades Pedagógicas Vila da Cidadania e o Projeto Mulher Empreendedora de Piraquara com o objetivo de desenvolver no Centro parcerias e ações que proporcionem oportunidades de geração de renda e melhora na qualidade de vidas para as mulheres piraquarenses. A primeira dama, Ana Mazon Tesserolli, e sua filha, Liège Tesserolli, estiveram presentes prestigiando o evento. Também participaram representantes da equipe feminina da Polícia Militar do município.

Sessão solene

A sessão da Câmara de Vereadores de Piraquara no dia 10 foi marcada por muitas homenagens às mulheres piraquarenses que têm marcado a história e o desenvolvimento do município, cada uma em sua área ou profissão, pelos relevantes serviços prestados. Elas receberam o Prêmio Mulher Destaque: Maria Idete Zambão,

Cidadã Honorária

Em homenagem proposta pelo vereador Valmir Soares, o Rock, a Dra. Rose Marie Taggesell, médica que trabalha no município desde a década de 1960, recebeu no dia 12 de março o título de Cidadã Honorária de Piraquara.

Participaram da cerimônia de entrega muitos familiares, amigos e pacientes desta conhecida médica. O prefeito Marcus Tesserolli e a primeira dama também estavam presentes, além de vereadores e secretários municipais.

O Coral Mananciais da Serra, sob a regência de Adriana Fabro, participou da sessão belas canções.

A homenageada faz parte do Coral. Na mesma sessão outras mulheres também foram homenageadas.

Dra. Rose Mari TaggesellDra. Rose Mari Taggesell – Trajetória
Ela nasceu na cidade catarinense de Lajes, em 1935, e já na adolescência descobriu sua vocação. Doutora Rose se formou em Medicina no ano de 1961, em Curitiba.

Desde a faculdade até 1964 ela trabalhou no hospital evangélico.

No mesmo ano, a convite do Dr. Rached Saliba Smaka, que foi seu professor na faculdade e colega de trabalho no hospital, Dra. Rose iniciou as suas atividades profissionais na recém inaugurada Clínica Médico Cirúrgica de Piraquara.

Desde então ela exerce a Medicina no município, auxiliando sempre a população. Hoje, aos 79 anos, a Dra. rose mantém o mesmo carinho e cuidado com as pessoas, como quando iniciou a carreira.

Deixe um comentário