Prefeitura padroniza a frota de fiscalização do Meio Ambiente e Urbanismo

Ao todo foram seis carros plotados para atender às denúncias de crimes ambientais e outras demandas dos fiscais
A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo reestruturou o setor de fiscalização ambiental e urbana. O fortalecimento tem como objetivo intensificar o combate a crimes ambientais e a proteção e conservação do meio ambiente no município.

A padronização da frota de Fiscalização foi uma das medidas para auxiliar o trabalho da equipe. Foram seis carros plotados para atender às denúncias de crimes ambientais como maus tratos, desmatamento ou corte irregular de espécies florestais, aterro clandestino, despejos irregulares de resíduos sólidos, lançamentos de esgotos em corpos hídricos e galerias pluviais entre outras ações.

A prefeitura também ampliou o quadro de funcionários, adquiriu diversos equipamentos, entre GPS, notebooks, câmeras fotográficas, tablets, trenas digitais, equipamentos de proteção individual. “A população vê o nosso carro na rua e já identifica que é a fiscalização. A demanda de denúncias aumentou consideravelmente e as ações foram necessárias para atendermos com mais eficiência”, comenta Erivelto de Freitas, membro da equipe.

A reestruturação do setor é um dos compromissos assumidos pelo município junto ao Ministério Público, no Termo de Ajuste de Conduta, que visa à implementação de ações de proteção e conservação do meio ambiente do município.

De acordo com o Diretor de Fiscalização e Coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcelo Alcine, a estruturação do setor resulta em um atendimento mais qualificado para a população. “Nos últimos anos ocorreu um dos maiores investimentos em estrutura e condições de trabalho aos servidores, garantindo uma resposta mais ágil à comunidade e assegurando ações de preparação e prevenção bem como resposta em situações de emergências”, enfatizou.

Para realizar denúncias e solicitar os serviços de fiscalização, basta entrar em contato pelo número 0800 6441801 e abrir um protocolo, para que a equipe possa realizar o serviço com maior eficiência.
Prefeitura padroniza a frota de fiscalização do Meio Ambiente e Urbanismo

Deixe um comentário