Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza em Piraquara

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou no ultimo sábado, 13 de agosto, um mutirão de limpeza no Condomínio Vista da Serra.

A iniciativa, realizada por 30 voluntários do grupo Youth Action Hub (YAH), com apoio da Associação de Moradores do bairro Vista da Serra, promoveu uma ação de limpeza na comunidade e conscientização dos moradores quanto ao descarte correto de resíduos.

O Youth Action Hub é uma iniciativa global presente em mais de 37 países ligados às Nações Unidas (UNCTAD). A YAH apoia ações de Desenvolvimento Sustentável, no Brasil e no mundo, por meio do protagonismo jovem. No Brasil, desde 2019, o projeto busca fomentar a sustentabilidade na juventude brasileira por meio da conscientização sobre a “Agenda 2030”, tendo impactado direta e indiretamente, até então, mais de 15 mil pessoas.

Os moradores do local foram avisados previamente sobre a ação e os materiais coletados foram retirados durante o dia e transportados até o local adequado.