Alunos do Curso de formação de Soldado do Batalhão de Polícia de Guarda (CFSdPM/BPGd)

pm-piraquaraOs alunos do  curso de formação de soldado do Batalhão de Polícia de Guarda (CFSdPM/BPGd) participaram de uma atividade diferente das afetas à grade curricular regular da formação.

Contando com o trabalho da Psicóloga Claudia Basso, os novos integrantes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) puderam vivenciar dinâmica que exploram sua expectativas referente ao curso e à profissão Policial. Vivenciaram momentos nos quais trabalharam a influência das emoções, a importância da amizade e do perdão, mesmo no ambiente de trabalho e de uma profissão que exige uma racionalidade acima da média.
O Comando do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) apoia a iniciativa por entender a importância da formação humanizada dos novos Policiais Militares, os quais irão se deparar com situações extrema que os podem abalar emocionalmente.
O profissional, além do preparo técnico precisa estar habituado a valorizar o trabalho em equipe e suas emoções. Mesmo ao Policial Militar estas fazem parte de sua essência devem ser trabalhadas durante a formação, mesmo porque, em sua função residual, acaba por trabalhar diretamente com questões que envolvem a sensibilidade e a emoção do cidadão que é atendido na ocorrência.

Fonte: Comando do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd)

VEJA ALGUMAS FOTOS

Deixe um comentário