Departamento de Segurança Patrimonial de Piraquara agora conta com veículos caracterizados

Departamento de Segurança Patrimonial de Piraquara agora conta com veículos caracterizados

Os carros são utilizados no serviço de guarda e monitoramento dos prédios públicos, além de rondas e acompanhamento dos vigias
seguranca-patrimonial-piraquara
Foto: Sérgio Pinheiro

O Departamento de Segurança Pública e Patrimonial de Piraquara agora conta com veículos caracterizados. A medida proporciona a identificação adequada dos agentes de vigilância que muitas vezes realizam atendimentos de chamados, e tem contato com os demais servidores e o público em geral.

Os carros são utilizados no serviço de guarda e monitoramento dos prédios públicos, além de rondas e acompanhamento dos vigias. “Muitas vezes realizamos atendimentos e chamados e necessitávamos de uma identificação adequada”, explica o diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial, Antonio Sinke.

Vigilância e Patrimonial

Com o objetivo de preservar e resguardar o patrimônio público municipal, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Administração, implantou em 2013 o Departamento de Segurança Pública e Patrimonial. O novo setor foi criado para otimizar o trabalho dos servidores que trabalham na vigilância. Divididos em escalas, eles atuam em aproximadamente 60 prédios e equipamentos públicos espalhados pela cidade.