Antes de comprar ou construir em Piraquara consulte a prefeitura

portal-piraquara

A aquisição de um imóvel irregular pode gerar prejuízos financeiros, embargos, multas e até prisão

Com o objetivo de orientar sobre a legalidade de imóveis, e a possibilidade de construção em determinadas áreas, a Prefeitura de Piraquara sugere que as pessoas consultem a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo antes de fechar qualquer negócio imobiliário. A aquisição de um terreno irregular pode gerar prejuízos financeiros, a impossibilidade de construção, instalação de energia elétrica, fornecimento de água, multas, demolição e até prisão.

A intenção é fazer um alerta, tendo em vista que Piraquara possui aproximadamente 97% do seu território considerado área de manancial. “Piraquara possui um zoneamento bastante restrito, por isso é muito importante que antes de adquirir um imóvel ou construir, que as pessoas consultem o Setor de Urbanismo para evitar problemas futuros de embargos, multas, desapropriações e até encaminhamentos ao Ministério Público”, explica a Secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Rachel Sizanoski.  

O Setor de Urbanismo fica localizado na sede da Prefeitura de Piraquara, Avenida Getúlio Vargas, nº 1900, Centro. Telefone: 3590- 3505.

Saiba como e onde é proibido ocupar ou construir:

  • Próximo às nascentes
  • Margens de rios e córregos
  • Zoneamento não permitido
  • Loteamento não aprovado
  • Sem alvará de construção
  • Terreno sem documentos que comprovem posso

 

Obs: COMERCIALIZAR TERRENO SEM DOCUMENTO É CRIME.