FORMATURA DE 2.400 SOLDADOS DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DO PARANÁ

FORMATURA CFSd BPGd 137

Após nove meses de treinamento, 2.400 soldados da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR) se formaram nesta manhã de sexta-feira (19), em varias localidades do Estado e serão incorporado à instituição que atuarão na segurança da capital, região metropolitana e litoral do estado.

No Complexo Esportivo Ney Braga em São José dos Pinhais, ocorreu a formatura de 907 policiais do 1ª e 6º  Comando Regional (CRPM), sendo 59 do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).
Após nove meses de curso os formandos chegaram ao objetivo.

Foram muitas horas de instruções, estágios, escalas de serviços e operações no campo da segurança pública até chegarem a este dia.

Durante a solenidade também foi premiada a primeira colocada no CFSd/PM-BPGd, Soldado Fernanda Andrade Santos com média 9.511
O Curso de Formação de Soldados (CFSd) que se encerrou foi realizado e orientado pela nova filosofia de segurança pública, implantada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça, sendo totalmente voltado para a defesa do cidadão e da sociedade, que tem como  objetivo primordial reorientar a concepção de polícia em prol dos direitos humanos