Em apoio à greve, servidores do Detran param e serviços são afetados

Greve-detran-pr
Os funcionários do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) decidiram, em assembleia, parar as atividades a partir desta quarta-feira (18) em todo o estado. De acordo com nota no site oficial Sindicato dos Servidores do Detran do Paraná (Sisdep), o movimento acontece em apoio à greve do funcionalismo público.
greve-detran-fila-enormes
Filas enorme em volta o Detram Tarumã Curitiba
detran
(Foto: Divulgação AEN-PR)
O sindicato garantiu que pelo menos 30% dos trabalhadores devem realizar atendimentos, com o restante parando as atividades, o que deve afetar diretamente os serviços. Segundo o Sidesp, alguns serviços essenciais serão mantidos durante a paralisação, que não tem data para acabar.
Confira a lista:
1- Liberação de veículos apreendidos;
2- Serviços que envolvam documentos necessários para veículos de serviços essenciais e emergências (policia, ambulância, etc.);
3- Recebimento e devolução de CNH suspensa (emissão guia, foto e agendamento);
4- Realização e exames práticos para processo de primeira habitação vencendo em trinta dias.Na assembleia, serviços como ‘processo para registro de veículo novo’ e ‘renovação de CNH vencida há mais de 30 dias’ não foram considerados essenciais, porque podem ser feitos pela internet ou por meio de despachantes, ficando sem atendimento por parte do Detran.

 

Deixe um comentário