Serviços no Detran estão interrompidos por causa de greve de servidores

A assessoria de comunicação do Detran do Paraná informou que servidores em greve fecharam o acesso aos serviços de vistoria e exame prático na sede do órgão do bairro Tarumã, em Curitiba.

O fechamento foi no início da manhã desta segunda-feira (23). De acordo com nota do órgão, os usuários prejudicados pela suspensão do atendimento que os valores já pagos não serão perdidos e os exames serão reagendados sem custos.

Na semana passada o Detran substituiu instrutores em greve para manter os cursos de reciclagem. De acordo com o Departamento, todos os cursos serão mantidos. Um levantamento foi feito pela Internet para contabilizar o número de professores que aderiram à paralisação. A coordenadoria de Educação para o Trânsito do Departamento revisou a escala de cursos.

De acordo com o Detran, 20% dos funcionários aderiram à greve. Já segundo o Sindicato dos Servidores do órgão, 80% da categoria aderiu ao movimento grevista.

Os funcionários pedem melhores condições de trabalho, em especial contratação de novos servidores e um plano de carreira para a categoria. Também apoiam professores em greve que pedem o fim do pacote de austeridade proposta pelo governo estadual.

A direção do Detran afirma que a atual gestão investiu mais de R$ 12 milhões em reformas e reparos nas Ciretrans e que houve a nomeação de 36 novos servidores em 2012. Sobre o plano de carreira, a informação é de que o órgão criou uma comissão para analisar o assunto.

O Detran, em nota, esclarece ainda, que nenhum usuário terá prejuízo financeiro por exames práticos ou teóricos não realizados no período de greve. Todos os testes agendados e não atendidos serão remarcados administrativamente, sem custos. Os recursos de infrações de competência do Detran e as transferências de veículos cujos prazos vençam terão as datas postergadas, de acordo com os dias parados.

Os serviços online, oferecidos pelo sistema Detran Fácil e a emissão automática da CNH definitiva serão feitos normalmente.

Deixe um comentário