URBS FAZ POUCO PERANTE PEDIDO DA POPULAÇÃO SOB ADEQUAÇÃO DE ITINERÁRIO NO GUARITUBA

entrevista vereador rock

Vereador Rock de Piraquara juntamente ao Vereador Rogerio Campos de Curitiba solicitaram junto a URBS adequação de itinérario da linha de ônibus no ponto final do Guarituba de responsabilidade da Viação Piraquara,

A solicitação feita em 01 de outubro de 2014 fala da necessidade da população se desloquem grande distancia e principalmente o enorme transtorno para os motoristas que se obrigam a fazer manobras arriscadas no local oferecendo risco tanto para os mesmos como para os demais veiculos que por ali transita. Como sugestão a medida aproximada para onde foi mudado recentemente, sugeriu a mudança para dentro do bairro no Parque das Araucarias, se mantendo a mesma distancia sem prejuizo para empresa e mais segurança para os motoristas e usuarios.

EM RESPOSTA em 20/10/2014 A URBS fala:
“INFORMAMOS QUE EM REUNIÃO REALIZADA COM REPRESENTANTES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAQUARA E EMPRESA OPERADORA DO TRANSPORTE COLETIVO NA ÉPOCA DA EXTENSÃO DO PONTO FINAL (07/06/2014) FICOU ACORDADO QUE A EXTENSÃO TRARIA BENFICIOS, EVITANDO AS MANOBRAS DO ÔNIBUS E REDUZINDO RISCOS DE ACIDENTES E ATRASOS NA OPERAÇÃO. PARA TANTO, A PREFEITURA DE PIRAQUARA DARIA PRIORIDADE NA PAVIMENTAÇÃO NAS VIAS QUE COMPÕEM A REDE INTEGRADA DE TRANSPORTE E IMPLANTARIA ILUMINAÇÃO NO PONTO FINAL. INFORMAMOS, AINDA, QUE A REFERIDA LINHA ESTÁ AUTORIZADA A NÃO REALIZAR REGULAGEM NO PONTO FINAL, REALIZADO SOMENTE EMBARQUE E DESEMBARQUE NO LOCAL. EM VISTORIA REALIZADA NA RUA ELLI BUTZKE QUE ACESSO AO BAIRRO PARQUE DAS ARAUCARIAS FOI CONSTATADA FALTA DE INFRAESTRUTURA NA VIA, NÃO POSSUINDO CAIXA MINIMA DE 7’00MTS E PAVIMENTAÇÃO ADEQUADA PARA O TRAFEGO DO TRANSPORTE COLETIVO E IDENTIFICADA BAIXA DENSIDADE DEMOGRÁFICA NO BAIRRO PARQUE DAS ARAUCARIAS. A REGIÃO ENQUADRA-SE NOS CRITÉRIOS TÉCNICOS DA URBS, QUE CONSIDERA UMA REGIÃO ATENDIDA COM TRANSPORTE COLETIVO QUANDO OS DESLOCAMENTOS DOS USUARIOS ATÉ OS ITINERÁRIOS DAS LINHAS DE ÔNIBUS SÃO INFERIRES A 500 METROS. INVIABILIZANDO NO MOMENTO A SOLICITAÇÃO. RESSALTAMSO QUE PARA MELHORARMOS A SEGURANÇA DOS PASSAGEIROS E OPERADORES DA LINHA, ESTA PASSARÁ A OPERAR COM ITINERÁRIO CIRCULAR. AGRADECEMOS O CONTATO E COLOCAMO-NOS A DISPOSIÇÃO” (URBS)

Esta foi a declaração na integra feita pela URBS sem o devido capricho de anexar um laudo pericial, com desenho assinalando os pontos deficientes, os quais em visita no local não identificamos tais problemas, mesmo não sendo perito, é visível que sim é possível liberar, este jornal vai averiguar todas informações e vamos  reproduzir na integra.

Deixe um comentário