Piraquara vai ter parque para preservação de manancial

Piraquara vai ter parque para preservação de manancial

Piraquara vai ter parque para preservação de manancial
O Governo do Estado anunciou nesta semana a implantação de três novos parques na RMC
Piraquara é um dos municípios da região metropolitana de Curitiba que vai receber um novo parque de proteção de áreas de manancial. Nesta quinta-feira (23) um edital para a contratação do projeto executivo será lançado pelo Governo do Estado. Também serão contempladas as cidades de São José dos Pinhais e Araucária.

Os estudos para a implantação dos parques foram desenvolvidos pela equipe da Comec e apresentados ao Ministério das Cidades, que irá repassar os recursos, a fundo perdido, para a elaboração dos projetos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

Denominado de Parque Ambiental de Piraquara, o novo espaço de lazer e preservação do município será implantado em uma área entre a Rodovia João Leopoldo Jacomel e o Rio Piraquara, próximo ao Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros.

A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (20) ao governador Beto Richa pelo secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, e pelo diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Omar Akel. Após a elaboração dos projetos executivos, que deve durar de seis a oito meses, serão anunciadas as datas e o valor da implantação dos parques.

Deixe um comentário