Biblioteca Municipal de Piraquara inaugura em novo espaço

A Biblioteca agora está no Centro da Juventude
A Biblioteca agora está no Centro da Juventude

Nesta quarta, dia 12, aconteceu em Piraquara a inauguração da Biblioteca Municipal João Rodrigues de Oliveira em novo espaço, agora instalada no Centro da Juventude, no bairro Recanto das Águas. Na oportunidade, as Secretarias de Educação e de Assistência Social realizaram atividades de homenagem e reflexão para as mulheres, e homenagem aos bibliotecários pelo seu dia. No início do evento, um vídeo mostrou as atividades do Centro da Juventude como artes marciais, teatro, festas, danças, culinária, música (instrumentos) e toda a participação dos jovens. Daniella Severgnini, assistente social e coordenadora da unidade, explicou que o trabalho com os jovens é voltado para o fortalecimento de vínculos com os familiares e a comunidade.

A secretária de Educação, Loireci Dalmolim de Oliveira, comenta que “a decisão mudar a Biblioteca para este lugar deixa os livros mais próximos da juventude, à disposição para emprestar e buscar conhecimentos”. Ana Paula Jacomel Kovalzuk, coordenadora da Biblioteca, afirma que “é importante estar próximo às outras artes como dança, teatro e música”. Já tem uma programação para o próximo mês: em abril acontece o Festival Literário Monteiro Lobato, com apresentação de contos para escolas.

Ainda na inauguração, a escritora Adélia Woellner fez uma roda de conversa com os presentes. Felipe Maciel, 12 anos, mostrou o rap que compôs em homenagem às mulheres. Houve ainda apresentações musicais e poesia em homenagem ao Bibliotecário, profissional que comemora seu dia em 12 de março. A equipe do CREAS falou do atendimento e orientações sobre a violência contra a mulher.

A Biblioteca está aberta de segunda a seta, das 8h às 12h para visitas agendadas, e das 13h às 20h para empréstimos e atividades literárias. Para agendamento de visitas o telefone é 3590-3835.

 

Deixe um comentário