Ex-Secretário Municipal e Ex-Servidor da Prefeitura de Piraquara têm bens bloqueados pela Justiça.

bens bloqueados em piraquara

Ex-Secretário Municipal e Ex-Servidor da Prefeitura de Piraquara têm bens bloqueados pela Justiça.
O Ministério Público ajuizou Ação Civil Publica em face do Ex- Diretor da Secretaria de Administração de Piraquara, Darlan Favoreto Alves, e do Ex-Secretário Municipal de Administração, Rafael de Araújo Mazepa.

Rafael Mazepa foi secretário municipal na atual gestão do Prefeito Marquinhos, entre o ano de 2013 e 2014. Darlan Favoreto exerceu também funções comissionadas nesse mesmo período.
De acordo com o MP, os réus utilizaram-se dos valores pagos a título de auxílio alimentação a servidores que não possuíam tal direito.

Afirma ainda a Promotoria, que os requeridos praticaram atos de improbidade administrativa, causando danos ao erário.
Em sua decisão liminar proferida pela Vara de Fazenda Pública de Piraquara , o Juiz escreve que como se vê no relato contido na petição inicial, e das provas que a instruem o processo, o Ex-Secretário Rafael delegou a função de controlar o pagamento do auxílio alimentação ao ao Ex-servidor Darlan Favoreto Alves, e, desde então, não exerceu a fiscalização que lhe incumbia, permitindo ao referido servidor realizar os possíveis desvios dos recursos, inclusive promovendo supostos pagamentos a servidores que não faziam jus ao benefício, e até mesmo a servidores falecidos, e retendo os cartões, utilizando-os em proveito próprio.

De acordo, com a decisão liminar, há indícios suficientes de que tais fatos ocorreram, diante do teor dos depoimentos prestados pelas testemunhas no procedimento instaurado pelo Ministério Público que antecedeu a propositura a apresentação da Ação.

Deixe um comentário