Rally movimenta e atrai visitantes para Piraquara no final de semana

Rally movimenta e atrai visitantes para Piraquara no final de semanaRally movimenta e atrai visitantes para Piraquara no final de semana
Centenas de visitantes e moradores acompanharam as provas que ocorreram na sexta feira (03) à noite e no sábado (04) o dia todo
O barulho da natureza na região rural de Piraquara foi substituído neste final de semana pelos roncos dos motores e gritos eufóricos da torcida durante a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro e a 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Rally. Centenas de visitantes e moradores acompanharam as provas que ocorreram na sexta feira (03) à noite e no sábado (04) o dia todo.

Realizado pela RPMC – Rallye & Pista Motor Clube com o apoio da Prefeitura de Piraquara, a prova percorreu trechos do histórico Rally da Graciosa e marcou o retorno da modalidade para o município depois de anos. Ao todo, 23 carros participaram das especiais, com equipes do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Cercado de expectativa o Rally de Piraquara teve início na sexta feira (03) à noite com a largada promocional no estacionamento da prefeitura. A população teve a oportunidade de conhecer os carros, pilotos e navegadores. Após a saída os competidores seguiram para as especiais noturnas.
No sábado (04) a competição atraiu um grande público formado por visitantes de outros municípios e população local. O ponto mais disputado foi o Salto das Laranjeiras, local que proporcionou verdadeiras decolagens dos carros para o delírio da torcida. “É um evento muito bacana. Nós viemos prestigiar nossa cidade vizinha e aproveitar esse tipo de evento que não é tão comum na região”, destacou Wellington Medeiros, de São José dos Pinhais.

As duplas percorreram 207 quilômetros de prova, sendo 120 de trechos cronometrados. “Após 19 anos realizamos o sonho de voltar com o rally de velocidade para Piraquara. Quero agradecer a toda a população do município que abraçou o evento e o apoio da Prefeitura de Piraquara na organização da prova”, ressaltou o presidente da RPMC, Walter Lamarca Jr.

A indicação de Piraquara para sediar a etapa nacional partiu do piloto, Perci Hultmann, que possui uma empresa no município. A prova que já passou por diferentes municípios do país garante um expressivo retorno as sedes, com mídia espontânea e divulgação para todo o Brasil e a movimentação de centenas de visitantes durante os dias do rally.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, participou da premiação e destacou a realização do evento. “Quero parabenizar os organizadores, competidores e ao público por acreditarem em nosso município. Obrigado por trazerem visibilidade a nossa cidade e por proporcionaram um espetáculo para a nossa população que abraçou o rally”, finalizou.

Segurança – Para garantir a segurança dos moradores que residem nos trechos onde as provas foram realizadas, a organização e o Departamento de Turismo visitaram todas as residências e empreendimentos da região para orientar a comunidade sobre os procedimentos nos dias do rally. Equipes de segurança organizaram o acesso e a saída das pessoas durante o intervalo de cada especial. A Polícia Militar também auxiliou na segurança e no apoio do evento.

Deixe um comentário