Projeto Dindo contempla crianças acolhidas no Abrigo Institucional de Piraquara

Projeto Dindo contempla crianças acolhidas no Abrigo Institucional de Piraquara

Projeto Dindo contempla crianças acolhidas no Abrigo Institucional de Piraquara
O programa tem por objetivo preparar, habilitar e acompanhar pessoas que desejam apadrinhar crianças e adolescentes acolhidos em instituições de Curitiba e Região Metropolitana.

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Assistência Social, firmou convênio com a Associação JusCidadania para incluir as crianças acolhidas no Abrigo Institucional do município no Projeto Dindo. O programa tem por objetivo preparar, habilitar e acompanhar pessoas que desejam apadrinhar crianças e adolescentes acolhidos em instituições de Curitiba e Região Metropolitana.

O projeto é destinado às pessoas que possuem interesse em realizar uma atividade voluntária que realmente faça a diferença na vida de alguém. As crianças e adolescentes participantes são aquelas que residem em instituições de acolhimento e possuem mais de 07 anos de idade, com chances nulas ou remotas de retorno à sua família de origem ou família substituta.

O apadrinhamento afetivo é uma atividade regulamentada pelo Governo Federal desde 1999 e ocorre basicamente em três formas:

1º Os interessados Passeios com grupos de crianças e adolescentes em parques, centros comerciais, atividades culturais e esportivas, entre outras.

2° Auxílio financeiro a criança e adolescente acolhidos (financiamento de cursos, tratamentos e atividades)

3º Levar uma criança ou adolescentes para conviver com sua família, normalmente em fins de semana

Como participar?

Para participar do projeto, o pretenso padrinho deve ter no mínimo 21 anos de idade e deverá comparecer à Oficina de Esclarecimento (2 encontros com palestras gratuitas, com rodas de conversas e vivências), ministradas por juristas, psicólogos, assistentes sociais e pedagogos. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.juscidadania.org.br.

Saiba mais sobre o projeto

Telefone: 3590-3419

www.juscidadania.org.br

Telefone da associação: 3252-8132

Deixe um comentário