Outubro: um mês dedicado às crianças

Outubro um mês dedicado às crianças

Em alusão ao 12 de outubro, um mês inteiro de programações especiais
Durante todo o mês, em alusão ao Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, as Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Piraquara estão tendo uma programação diferente com brincadeiras, danças, arte e lanches para comemorar.

Muitas atividades nas escolas deixaram as crianças super animadas. Teve dia do pijama, onde até as professoras entraram no clima. Na festa a fantasia, todos soltaram a imaginação e as crianças viveram por um dia os personagens que tanto gostam. Na hora do lanche, um cardápio diferente para comemorar: bolo com sorvete. A turminha toda adorou e se deliciou com os doces. Com a colaboração da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, foram realizados exercícios divertidos em várias escolas, com muita animação. Além disso, o grupo da Secretaria está apresentando peças de teatro em diversas unidades escolares.

Mas a programação não ficou só nas escolas, algumas turmas fizeram um passeio em um parque indoor. As crianças ficaram encantadas com tantos brinquedos diferentes e a diversão foi total. As professoras e diretoras preparam a semana da criança com todo o carinho, e além da comemoração, as atividades têm intuito pedagógico. “Essa semana foi bastante intensa para nós, a gente criou um clima bem favorável à aprendizagem. Na terça os alunos vieram de fantasia e estendemos o recreio, então eles tiveram várias atividades no pátio, direcionadas pelos professores, onde vimos que eles se envolveram muito e que foi muito favorável o clima que tivemos com eles. Fizemos também um Festival de Talentos da comunidade, os pais se inscreveram e vieram mostrar o trabalho que fazem e as habilidades que têm, com brinquedos e música. Então foi uma semana bem bacana e o nosso objetivo com este trabalho é fazer com que a criança venha mais alegre para a escola, que seja favorável à aprendizagem deles, então tem também um caráter pedagógico”, explica Marili Mercedes de Souza Salgado, diretora Escola Municipal Guilherme Ribeiro.

Para as crianças essas atividades marcam muito e elas aprovam, como conta Maria Eduarda, 6 anos: “nós viemos de fantasia, tivemos o recreio longo, brincamos bastante, cantamos, dançamos com a Minnie, viemos de pijama e foi muito legal”.

Teve ainda apresentação de personagens infantis como os Minions e a Peppa Pig em um CMEI, deixando as crianças muito animadas. Conforme conta Lenice Muulhenhoff, “nesses dias as crianças vêm com outro estímulo, nossa felicidade é vê-los felizes. Toda a equipe espera e prepara esta semana com muito carinho para eles, é importante se sentirem valorizados”, diz a diretora do CMEI Dona Nenê. Toda a equipe entra na dança, além das professoras, as merendeiras puxaram coreografias com os pequenos.

Deixe um comentário