Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão na Assembleia
Um dos investigados é o deputado Gilberto Ribeiro, suspeito de se apropriar de salários de seus funcionários
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – braço policial do Ministério Público do Paraná (MP-PR) – cumpre mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (29) na Assembleia Legislativa do Paraná. Um dos alvos das buscas é o gabinete do deputado estadual Gilberto Ribeiro (PSB).
O coordenador do Gaeco, Leonir Batisti, confirmou a realização da operação, mas disse que só mais tarde poderia dar mais informações sobre o caso. A assessoria de imprensa do MP confirmou que mais um local na Assembleia e duas residências também são alvos de buscas e apreensões.
A investigação apura se o deputado se apropriou do salário de funcionários. A suspeita foi publicada pela Gazeta do Povo em novembro de 2015. O objetivo da ação do Gaeco foi apreender documentos, computadores e comprovantes bancários.
A assessoria de imprensa do deputado Gilberto Ribeiro informou que ele está colaborando com a investigação e que nega qualquer desvio de recursos. Destacou também que ainda se trata de uma apuração, sem fatos comprovados e que foram disponibilizados para os investigadores holerites, agendas, fichas financeiras, planilhas e demais registros documentais.
Ribeiro não apresentou nesta terça o programa Balanço Geral, na RIC TV. Ele deveria participar de um evento no calçadão da XV de Novembro, em comemoração ao aniversário da cidade, mas não compareceu. A assessoria informou que o deputado deve estar reunido com os advogados.
FONTE: GAZETA DO POVO