Motoristas e cobradores fazem assembleia e aprovam indicativo de greve
Motoristas e cobradores do transporte público de Curitiba realizaram na madrugada desta sexta-feira (25) assembleias na porta das empresas de ônibus. Informações repassadas pelo presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc), Anderson Teixeira, indicam que os trabalhadores aprovaram indicativo de greve. A paralisação pode ocorrer se as empresas não depositarem o 13º salário dos funcionários no dia 30 de novembro.
A entidade e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região (Setransp) mantiveram contato durante esta semana sobre o assunto. Como resposta à uma nota enviada pelo Sindimoc sobre o pagamento do 13º salário, o Setransp propôs uma audiência emergencial no Ministério Público do Trabalho, que ainda não tem data marcada, de acordo com a assessoria de imprensa da entidade que representa os trabalhadores.
Por causa das assembleias de hoje, os ônibus saíram das garagens depois dos horários normais. Com isto, houve atraso no atendimento dos usuários.