Calorão: Paraná está em alerta; veja quais regiões serão afetadas e quando chuva pode voltar
O calorão registrado nesta segunda,10, em várias cidades do Paraná tende a se repetir. De acordo com os institutos de meteorologia, nos próximos dias o Paraná fica em alerta vermelho para uma forte onda de calor. As temperaturas devem ficar entre 3ºC a 7ºC acima da média a partir desta quarta, 12.
e acordo com o Climatempo, essa onda de calor deve durar até o dia 21 de fevereiro. Os municípios do noroeste, norte e nordeste do Paraná, podem registrar uma média de temperatura até 7ºC acima do normal. A região centro-sul, com as temperaturas ficando entre entre 3º e 5ºC acima da média.

Calorão traz chuva de volta
A onda de calor potencializa o risco de chuvas para o Paraná. Segundo o Simepar, há previsão de chuvas intensas e isoladas para estas regiões.
A onda de calor potencializa o risco de chuvas para o Paraná. Segundo o Simepar, há previsão de chuvas intensas e isoladas para estas regiões.
As menores temperaturas foram observadas no Sudeste e sul do estado, oscilando entre 14 °C e 18 °C. A imagem a seguir ilustra a distribuição das temperaturas registradas no território paranaense às 03h.
Com a persistência do padrão observado nos últimos dias, o tempo nesta terça-feira amanhece com variação de nebulosidade na faixa leste, o que inclui a RMC e o litoral, onde há possibilidade de formação de nevoeiro em alguns pontos.
Rapidamente, à medida que o Sol aparece, a nebulosidade reduz e as temperaturas entram em elevação, de tal modo como no interior do estado.
Com um aumento da presença de umidade no setor centro-leste do Paraná, são esperadas pancadas de chuva durante a tarde de fraca a moderada intensidade, acompanhadas de trovoadas localizadas.