PREFEITO MARQUINHOS SOFRE A PRIMEIRA DERROTA NA JUSTIÇA.
Juiz Dr Anderson Ricardo Fogaça, Juiz eleitoral da comarca de Piraquara nega o pedido feito pelos advogados de defesa do Prefeito Marquinhos, os mesmos solicitaram arquivamento da AIJE 74275, oque foi INDEFERIDO pela Justiça, ao mesmo tempo em que foi designado audiência para o dia 20 de maio, as 13:30min.
A Ação de investigação Judicial Eleitoral nº 74275, proposta pelo ex-candidato e ex-Prefeito João Guilherme Ribas Martins. investiga o Prefeito Marquinhos e seu Vice. sob os indícios de fraudes em sua prestação de contas ao TRE. Onde foram encontrados as seguintes irregularidades:
a) 08 recibos de prestação de serviços sem assinatura; b) 12 recibos de prestação de serviços rasurados; c) 15 recibos de prestação de serviços cujas assinaturas foram falsificadas; d) 04 recibos de prestação de serviços assinados por uma pessoa e lançados em nome de outra; e) a inexistência, na prestação de contas, de 06 recibos cujos valores foram declarados; f) a ausência de assinaturas dos respectivos doadores em 05 recibos eleitorais; g) a existência de 02 recibos de prestação de serviços com assinaturas forjadas – fotocopiadas de outro documento.
Alem de, dois veículos kombi que não foram declarados, assim como o barracão onde estava instalado o Comitê Eleitoral, da Rodovia João Leopoldo Jacomel, e o Comitê do Guarituba que estava instalado na Av Betonex snº, que não foram declarados na prestação de contas.
Entre outros itens que não foram declarados que posteriormente estaremos informando.
CASO “CAIXA DOIS”
Denunciantes apresentam copias de documentos que apresentam irregularidades na prestação de contas do então candidato Prof Marquinhos.
Entre os documentos recibos eleitoras rasurados, assinaturas falsificadas, bens e imoveis não declarados, lista contendo nomes de candidatos que receberam “kit festa” alem da agenda que comprova as reuniões que foram solicitadas os “kits”.
no decorrer do dia estaremos apresentado os detalhes dessa denuncia.
DENUNCIA
Denunciantes Apresentam copias de documentos com assinaturas Falsificadas que foram encontrados na prestação de contas do então Candidato Prof Marquinhos.
Na foto ao lado, Copia de recibo anexado a prestação de contas comprovando pagamento realizado em cheque, onde a prestadora de serviços afirma que reconhece a assinatura, porem ao lado copia de contrato de prestação de serviços voluntario, que segundo a prestadora de serviços AFIRMA QUE NÃO ASSINOU E QUE ASSINATURA NÃO É DELA!
O que podemos constatar é que sem duvida alguma, as duas assinaturas não “batem”, lembrando que alem dessas copias apresentadas, no nome desta mesma pessoa, ainda temos mais 2 documentos falsificados sendo que um deles é a Copia do Recibo eleitoral, portanto queremos que a justiça solicite uma nova analise nas contas do então Candidato Prof Marquinhos.
Foram encontrados aproximadamente 35 documentos com irregularidades na prestação de contas do então Candidato Prof Marquinhos, alem de diversos bens e imoveis que não foram declarados.
No decorrer do dia estaremos apresentados os demais documentos que comprovam essas irregularidades.