VOZ DO POVO

URBS FAZ POUCO PERANTE PEDIDO DA POPULAÇÃO SOB ADEQUAÇÃO DE ITINERÁRIO NO GUARITUBA

entrevista vereador rock

Vereador Rock de Piraquara juntamente ao Vereador Rogerio Campos de Curitiba solicitaram junto a URBS adequação de itinérario da linha de ônibus no ponto final do Guarituba de responsabilidade da Viação Piraquara,

A solicitação feita em 01 de outubro de 2014 fala da necessidade da população se desloquem grande distancia e principalmente o enorme transtorno para os motoristas que se obrigam a fazer manobras arriscadas no local oferecendo risco tanto para os mesmos como para os demais veiculos que por ali transita. Como sugestão a medida aproximada para onde foi mudado recentemente, sugeriu a mudança para dentro do bairro no Parque das Araucarias, se mantendo a mesma distancia sem prejuizo para empresa e mais segurança para os motoristas e usuarios.

EM RESPOSTA em 20/10/2014 A URBS fala:
“INFORMAMOS QUE EM REUNIÃO REALIZADA COM REPRESENTANTES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAQUARA E EMPRESA OPERADORA DO TRANSPORTE COLETIVO NA ÉPOCA DA EXTENSÃO DO PONTO FINAL (07/06/2014) FICOU ACORDADO QUE A EXTENSÃO TRARIA BENFICIOS, EVITANDO AS MANOBRAS DO ÔNIBUS E REDUZINDO RISCOS DE ACIDENTES E ATRASOS NA OPERAÇÃO. PARA TANTO, A PREFEITURA DE PIRAQUARA DARIA PRIORIDADE NA PAVIMENTAÇÃO NAS VIAS QUE COMPÕEM A REDE INTEGRADA DE TRANSPORTE E IMPLANTARIA ILUMINAÇÃO NO PONTO FINAL. INFORMAMOS, AINDA, QUE A REFERIDA LINHA ESTÁ AUTORIZADA A NÃO REALIZAR REGULAGEM NO PONTO FINAL, REALIZADO SOMENTE EMBARQUE E DESEMBARQUE NO LOCAL. EM VISTORIA REALIZADA NA RUA ELLI BUTZKE QUE ACESSO AO BAIRRO PARQUE DAS ARAUCARIAS FOI CONSTATADA FALTA DE INFRAESTRUTURA NA VIA, NÃO POSSUINDO CAIXA MINIMA DE 7’00MTS E PAVIMENTAÇÃO ADEQUADA PARA O TRAFEGO DO TRANSPORTE COLETIVO E IDENTIFICADA BAIXA DENSIDADE DEMOGRÁFICA NO BAIRRO PARQUE DAS ARAUCARIAS. A REGIÃO ENQUADRA-SE NOS CRITÉRIOS TÉCNICOS DA URBS, QUE CONSIDERA UMA REGIÃO ATENDIDA COM TRANSPORTE COLETIVO QUANDO OS DESLOCAMENTOS DOS USUARIOS ATÉ OS ITINERÁRIOS DAS LINHAS DE ÔNIBUS SÃO INFERIRES A 500 METROS. INVIABILIZANDO NO MOMENTO A SOLICITAÇÃO. RESSALTAMSO QUE PARA MELHORARMOS A SEGURANÇA DOS PASSAGEIROS E OPERADORES DA LINHA, ESTA PASSARÁ A OPERAR COM ITINERÁRIO CIRCULAR. AGRADECEMOS O CONTATO E COLOCAMO-NOS A DISPOSIÇÃO” (URBS)

Esta foi a declaração na integra feita pela URBS sem o devido capricho de anexar um laudo pericial, com desenho assinalando os pontos deficientes, os quais em visita no local não identificamos tais problemas, mesmo não sendo perito, é visível que sim é possível liberar, este jornal vai averiguar todas informações e vamos  reproduzir na integra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *