DESTAQUEESPORTES

Coritiba elimina Villa Nova na primeira partida e avança na Copa do Brasil

coritiba_jogo_villa_nova

Eliminar o jogo de volta era o principal objetivo do Coritiba antes da estreia e foi justamente o que aconteceu. Com uma atuação segura, o Coxa em nenhum momento teve dificuldades, venceu o Villa Nova por 2 a 0, em Nova Lima, no interior de Minas Gerais, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

Com apenas cinco minutos, Wellington Paulista desencantou e voltou a balançar após 26 partidas, ou desde 28 de maio do ano passado. Já na segunda etapa, a dupla João Paulo e Leandro Almeida funcionou e o zagueiro aproveitou dois lances de bola parada para marcar os gols que garantiram a vaga coxa-branca.

O próximo adversário da equipe Alviverde virá do confronto entre River-PI e Fortaleza que se enfrentarão somente no dia 02 de abril. Enquanto o Verdão ainda não sabe com quem jogará na próxima fase, retorna o foco para o Campeonato Paranaense e no próximo domingo (08), enfrenta o Londrina, no estádio Couto Pereira.

Wellington Paulista deixa o Coritiba na frente logo no início 

Com a volta dos laterais Norberto e Carlinhos e do atacante Negueba, o técnico Marquinhos Santos escalou o time no 4-3-3 e promoveu a estreia do volante Hélder como titular na temporada. A mudança tática deu certo logo no início e com apenas cinco minutos, Negueba cruzou na cabeça de Wellington Paulista que cabeceou no canto e contou com a ajuda do goleiro Thiago Braga para deixar o Coxa na frente.

Empolgado com o gol no começo, o Verdão foi para o ataque e quase conseguiu ampliar o marcador, mas a bola de Wellington Paulista caprichosamente saiu pela linha de fundo. Em desvantagem, o time mineiro teve as suas chances somente em erros da defesa coxa-branca e na melhor delas, Gabriel Davis parou em bela defesa do goleiro Vaná. Mesmo sendo superior tecnicamente, o Coritiba parou de criar oportunidades e praticamente foi nulo no ataque nos 15 minutos finais.

Leandro Almeida garante o gol da classificação do Coxa

Satisfeito com a atuação do time, Marquinhos Santos permaneceu com o mesmo time que iniciou, mas mudou a forma de jogar. Com quatro jogadores amarelados, a equipe começou a ter mais tranquilidade e passou a explorar os contra-ataques. Porém, foi na bola parada que o Coxa conseguiu chegar ao segundo gol. João Paulo cobrou o escanteio na área, Thiago Braga saiu muito mal do gol e Leandro Almeida marcou o segundo.

Precisando de no mínimo um gol, o Villa Nova tentou partir para o ataque, mas encontrou dificuldades para finalizar no gol de Vaná e só assustou em cobrança de falta de Raphael Toledo que passou perto da trave. O time mineiro só se animou com alguma possibilidade quando Luccas Claro foi expulso e ficou com um jogador a menos em campo.

A felicidade dos mineiros não durou muito tempo e a bola parada voltou a ser fundamental para o Coxa garantir a classificação. Novamente na dobradinha João Paulo e Leandro Almeida, o zagueiro se antecipou aos marcadores e marcou o segundo dele na partida.

FICHA TÉCNICA

VILLA NOVA-MG X CORITIBA
Local: Estádio Municipal Castor Cifuentes – Nova Lima (MG)
Data: 04 de março de 2015.
Horário: 22h.

Villa Nova: Thiago Braga; Edvan, Danilo Costa, Cleyton e Raphael Toledo; João Paulo, Humberto (Paulinho), Michel Eloi (Dodô) e Gabriel Davis; Diego Clementino e Michel Douglas (Rafael Gomes). Técnico: Wellington Fajardo.

Coritiba: Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; João Paulo, Hélder e Alan Santos (Lucho Cáceres); Wellington Paulista, Rafhael Lucas (Pedro Ken) e Negueba (Welinton).Técnico: Marquinhos Santos.

Cartões amarelos: Alan Santos, Negueba e Hélder (CFC); Dodô (VIL).
Cartão vermelho: Luccas Claro (CFC).
Gols: Wellington Paulista (CFC), aos 4′ do primeiro tempo, Leandro Almeida (CFC), aos 12′ do segundo tempo, e Leandro Almeida (CFC), aos 40′ do segundo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *