Fuga de presos aterroriza a noite de domingo em Piraquara
A fuga de 18 presos da Delegacia de Piraquara deixou a população apreensiva na noite deste domingo (12). Correria, invasão de residências, assaltos, um policial baleado e um bandido morto foi o saldo da debandada dos detentos da superlotada carceragem local. A confusão ocorreu no final da noite e mobilizou centenas de policiais durante parte da madrugada.
O plano de fuga teve início por volta das 22h após um dos presos retornar do banho armado com uma pistola. Ele rendeu um agente carcerário e em seguida entrou em confronto com um policial civil que levou um tiro de raspão no ombro. Após a confusão inicial, outros detentos foram libertados e ganharam as ruas levando uma metralhadora, uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12.
Já nas ruas, os presos iniciaram uma onda de assaltos, abordando pessoas em carros e motos para serem utilizados na fuga. Outros preferiram fugir invadindo diversas residências causando pânico nos moradores. Com a chegada da Polícia Militar a correria se intensificou e diversos confrontos com tiros foram registrados nos bairros Centro, Araçatuba, Vila Ipanema, Jardim Bela Vista e Vila Juliana.
Equipes do Batalhão de Polícia de Guarda com o apoio de outros batalhões e do BOPE fizeram uma varredura em diversos bairros e durante a madrugada capturaram três fugitivos. Um dos detentos foi morto em confronto no bairro Araçatuba na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, com ele foi recuperado uma das armas levadas da DP. A Polícia continua realizando buscas na tentativa de localizar os outros 14 fugitivos
Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/bourgente