Motoristas e cobradores fazem assembleia e aprovam indicativo de greve

Motoristas e cobradores do transporte público de Curitiba realizaram na madrugada desta sexta-feira (25) assembleias na porta das empresas de ônibus. Informações repassadas pelo presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc), Anderson Teixeira, indicam que os trabalhadores aprovaram indicativo de greve. A paralisação pode ocorrer se as empresas não depositarem o 13º salário dos funcionários no dia 30 de novembro.

A entidade e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região (Setransp) mantiveram contato durante esta semana sobre o assunto. Como resposta à uma nota enviada pelo Sindimoc sobre o pagamento do 13º salário, o Setransp propôs uma audiência emergencial no Ministério Público do Trabalho, que ainda não tem data marcada, de acordo com a assessoria de imprensa da entidade que representa os trabalhadores.

motoristas-e-cobradores-fazem-assembleia-e-aprovam-indicativo-de-greve
(Foto: Arquivo – Pedro Ribas/SMCS)

Por causa das assembleias de hoje, os ônibus saíram das garagens depois dos horários normais. Com isto, houve atraso no atendimento dos usuários.

Deixe um comentário