16º FESTA DAS CRIANÇAS REALIZADA EM PIRAQUARA

No último domingo dia 16 de outubro, foi realizada a tradicional Festa das Crianças na Vila Vicente Macedo!
Durante as festividades conseguimos uma exclusiva com um dos organizadores, Valmir Nanico Vereador e Presidente da Camara.

REPORTAGEM: Nanico qual a importância deste evento para a comunidade?

VALMIR NANICO: Iniciamos este projeto em 2004 com muito carinho e dedicação, contando com a parceria de várias pessoas abençoadas, pois é muito importante ter essa proximidade junto a comunidade, afinal alem de cidadão tambem sou seu representante lá na Camara de Vereadores, e como tal tambem é dever mostrar para as crianças o que é ter uma infância cidadã que significa garantir os direitos da criança além da conscientização da sociedade acerca do que é necessário para que eles tenham uma infância digna, com acesso à saúde, lazer, educação, segurança familiar e amor.
E para que eles cresçam conscientes dos seus direitos e deveres, é importante o acompanhamento familiar na construção dessa cidadania perante a sociedade civil.
Pensando nisso, busco junto a sociedade e com o apoio de diversas pessoas membros da comunidade que de forma voluntaria ajuda a realizar mais uma festa para as Crianças.
com muita diversão, música, brincadeiras e alegria e presentes para a criançada e toda a família na grande festa realizada neste dia tão especial.

Este ano nossa 16ª Festa teve alegria redobrada pois, devido a pandemia ficamos impedidos nos anos de 2019 e 2020 de nos reunirmos.
Foi muito gratificante ver os sorrisos estampados nos rostos das crianças e a satisfação de todas as pessoas que nos prestigiaram com sua presença. Agradeço primeiramente a Deus pela graça deste dia, e também a todas as pessoas que contribuíram para que esta comemoração fosse possível.
E vamos seguindo, aguardando a chegada da 17ª Festa das Crianças em 2023.