Maria Fumaça agitou a programação de Natal com sua passagem por Piraquara

Na última quarta-feira, dia 13 de dezembro, a famosa Maria Fumaça iluminada passou por Piraquara, trazendo toda a magia natalina para o público que esperava ansiosamente por sua aparição. Centenas de pessoas se concentraram em volta da linha do trem, para receber a locomotiva Mallet 204, fabricada em 1950 e a única em circulação na América do Sul.

Para dar início a noite natalina, o Coral Noah encantou o público com a interpretações de clássicos desta época tão mágica. Além dos vagões iluminados, a atração veio acompanhada do Papai Noel, que acompanhou todo o percurso e agitou a criançada, tirando fotos e distribuindo doces.

A atração é um projeto da empresa Rumo, e conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio da Rumo e parceria da ABPF e da Florestal Alimentos. A realização é do Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução, e emociona pessoas de todas idades, desde crianças encantadas até os mais velhos com saudosismo que por mais um ano prestigiaram a passagem da Maria Fumaça.

Estiveram presentes na atração o Prefeito Josimar Fróes, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer Ana Mazon Tesserolli, além da equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer que foi responsável pela organização da ação.

O “Trem de Natal da Rumo” conta com o apoio da Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e integrou a programação de natal da “Piraquara Encantada”.