AUDIÊNCIA PUBLICA JD. DOS ESTADOS

Audiencia-Publica-Jd-EstadosAconteceu uma Audiência Publica feita pelos moradores do Jd dos Estados I,
Rua Rio Grande do Sul nas dependências da Igreja Quadrangular que deveria começar as 16:00 hs e contou com a presença de diversos membros da comunidade assim como comerciantes e empresários da região, todos com o mesmo objetivo, receber o Prefeito Marcus Tesserolli, fazer perguntas e obter respostas.

O Sr. Prefeito Marcus Tesserolli apesar de chegar atrasado justificou com sinceras desculpas

A comunidade e empresários que lá estava presente deu inicio as as perguntas aguardando as explicações sobre obras, serviços e etc .

A maioria das perguntas foi respondidas, infelizmente no local não tinha iluminação de forma que ficamos prejudicados e não vai ser possível disponibilizar o vídeo desta Audiência Publica, justamente pela péssima qualidade de imagem.

abaixo carta enviada pela Associação dos Moradores para que se torne publico e fica aqui o espaço abeto para assessoria de imprensa de nosso prefeito para fazer qualquer pronunciamento que achar necessário.
***********************************************************************************************
CARTA ENVIADA PARA REDAÇÃO DESTE JORNAL E PUBLICADO NA INTEGRA
***********************************************************************************************
PIRAQUARA, 24/04/2014 – JD DOS ESTADOS I

Sr. Prefeito, cito neste alguns problemas de necessidades básicas e de prioridade, que os moradores do Jd Dos Estados I e adjacências estão requerendo com a máxima urgência.

1º – Queremos saber porque ainda não saiu do papel nem das promessas a pavimentação na famosa Rua Heitor Palu pelo menos, pois sabemos que:

No bairro todo não tem condições, mas queremos que a prefeitura coloque saibramento nas ruas e faça as galerias para que a água da chuva escoe sem levar em bora o material colocado, andar de carro neste bairro é um desafio, pois as ruas estão sem condições de trafegar.

2º – A creche que era para ser entregue no mês 05/2013 até o presente momento não foi terminada e as mães continuam sofrendo com suas crianças.
Mandei e-mail para a ouvidoria desta prefeitura a respeito deste assunto e a resposta é que: O governo estadual não repassou o pagamento e a empresa empreiteira parou com a obra, mas e o papel da prefeitura neste assunto onde entra? ou será que vão esperar o vândalos destruírem o que está pronto.

3º – Somos prejudicados constantemente com os esgotos que transbordam pois enchem demais, pois não temos manutenção adequada e um serviço sério da empresa responsável.
Já perdemos a conta de quantas vezes ligamos na Copel para dizer: “Estou sem energia”, pois o bairro cresce a cada dia e a população também, e a rede elétrica se sobrecarrega pois há vários loteamentos que eram chácaras depois passaram a ser loteamento, mas não são registrados junto à prefeitura, mas eu te pergunto: Porquê, quando o proprietário da chácara vai a prefeitura para lotear, o órgão fiscalizador não acompanha a situação de perto?, ao invés de deixar a critério dos proprietários, pois mais tarde a prefeitura nos alega que: Nenhum serviço básico pode ser feito pois a rua não é registrada no órgão e com isso os moradores se obrigam a usar “rabichos” para ter a energia.

4º – Estamos sofrendo também com as festas HAVES festas que iniciam nas sexta-feira e terminam nos domingos, pois a mesmas atraem muita gente que vêm de excursão de outras cidades, e o nosso bairro não tem nenhuma infra estrutura para termos um evento deste porte, exemplo disto foi esta última festa que teve, pois nosso transporte coletivo que já sofre deficiência nos finais se semana ficou ainda pior, pois o ônibus não conseguiu passar e ficou mais ou menos 3 á 4 km para chegar no ponto final.

Nós moradores sabemos que o outros prefeitos fizeram pouco ou nada pela cidade e bairros, mas acho que esta na hora de esquecermos a frase “O FULANO FICOU 8 ANOS NA PREFEITURA E NÃO FEZ NADA”, com todo respeito de um cidadão que paga seus impostos, esta na hora de para de se ESCORAR no passado e mostrar mais resultados.

Obs: Esta solicitação foi enviada pelo Presidente da Associação de moradores do bairro Jd. dos Estados I – Sr. José Guilherme, ao Sr. Prefeito desta cidade Marcus Tesserolli, sendo que o mesmo assinou se compromentendo a dar uma resposta a nos moradores deste bairro

 

VEJA AQUI ALGUMAS FOTOS

Deixe um comentário