Beto Richa anuncia apoio de 17 partidos e diz que está pronto para campanha “rasteira”

beto-richaGovernador deu as declarações durante cerimônia de apresentação de sua chapa, que tem como vice Cida Borghetti

O governador Beto Richa (PSDB) disse hoje estar preparado para uma campanha “dura” e “rasteira” por parte de seus adversários políticos, mas afirmou confiar na força da coligação que ele reuniu e na divisão dos oponentes para ser reeleito já no primeiro turno. Richa deu as declarações durante cerimônia de apresentação de sua chapa, que contará com o apoio de 17 partidos, e terá como candidata a vice a deputada federal Cida Borguetti (PROS).

Apesar de não apontar nomes, o tucano deixou claro que o alvo principal é o candidato do PMDB, senador Roberto Requião, a quem ele chama de “governador aposentado”. “Será uma campanha, eu acredito, que rasteira, da parte de alguns. Como sempre foi. É só ver o histórico do governador aposentado, de desrespeito às pessoas. Ataques violentos tentando desonrar, desconstruir a imagem pessoal de seus adversários políticos que ele costuma transformar em inimigos”, explicou. “Quem acompanhou o twitter dele nos últimos dias viu. Enquanto era aliado era a melhor pessoa do mundo. Virou para o outro lado, ele insinua que se vendeu”, afirmou Richa, em referência aos ataques de Requião ao ex-deputado federal Ricardo Gomyde (PCdoB), que chegou a negociar uma aliança com Requião, mas acabou fechando com a candidata do PT, Gleisi Hoffmann e saindo candidato ao Senado.

O governador garantiu estar pronto para comparar os números de seu governo com os oito anos dos últimos dois mandatos do peemedebista. “Ele também terá uma campanha muito dura na hora em que tiver que explicar os malfeitos que ele fez ao Paraná e comparar os números com o nosso governo”, afirmou.

Deixe um comentário