Governo do PR distribui 500 mil preservativos no Carnaval

camisinha

O Governo do Estado vai distribuir 500 mil preservativos durante o Carnaval, em todo o Paraná. As ações de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis incluem ainda blitz educativa e oferta de testes rápidos de HIV.  O público-alvo da campanha são os jovens de 15 a 29 anos. No Litoral, os dois hospitais de campanha montados em Guaratuba (Praia Central) e Matinhos (Caiobá) vão funcionar normalmente durante todo o feriado, para quem quiser pode fazer gratuitamente os testes rápidos para o diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites B e C.

 À noite, as ações educativas vão ser concentradas nas principais festas de carnaval do Estado. Equipes de saúde vão distribuir preservativos e orientar os foliões sobre como evitar a transmissão de doenças.

Atividades já estão programadas para os dias de folia em Antonina, Paranaguá, Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. O objetivo é orientar as pessoas que estiverem nos desfiles de blocos e escolas de samba, além dos trios elétricos da Matimbanda, da Caiobanda e da Banda de Guaratuba.

Deixe um comentário