PT do Paraná defende Gleisi

gleisi

PT do Paraná defende Gleisi

A direção estadual do PT divulgou nota ontem assinada pelo presidente do partido no Estado, deputado federal Ênio Verri, defendendo a senadora e ex-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann – denunciada ao Supremo Tribunal Federal sob a acusação de ter recebido R$ 1 milhão do esquema de desvio de recursos da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato. No texto, a legenda alega que Gleisi “possui história de militância e trajetória pública pautadas pela lisura moral e honestidade, sempre em defesa da igualdade e justiça social”, e diz ter confiança de que “no decorrer do processo de investigação e diligências, a senadora irá provar sua inocência”.
O PT paranaense afirma ainta estar “pronto para cooperar com a Justiça, caso necessário, e reitera que todas as doações eleitorais que recebe são legais e devidamente declaradas à Justiça Eleitoral”.
Em delação premiada dentra da investigação da Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmam que Gleisi recebeu R$ 1 milhão do esquema para a campanha ao Senado em 2010. O dinheiro teria sido pedido pelo ex-ministro do Planejamento e marido da senadora, Paulo Bernardo. Ambos negam as acusações.

Deixe um comentário