Prefeitura e TER/PR realizarão o recadastramento biométrico em Piraquara

Prefeitura e TER-PR realizarao o recadastramento biometrico em PiraquaraPrefeiPrefeitura e TER/PR realizarão o recadastramento biométrico em Piraquara
Uma ação entre o Fórum Eleitoral com o apoio da prefeitura vai ampliar o atendimento para a revisão biométricatura e TER/PR realizarão o recadastramento biométrico em Piraquara

Piraquara está entre os municípios contemplados pelo Projeto Biometria 2015, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que levará o novo sistema a 79 novas cidades do Estado. Na última semana o Prefeito, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, recebeu o Presidente do TRE/PR, Des. Jucimar Novochadlo, para tratar sobre os detalhes da revisão biométrica.

Hoje Piraquara possui aproximadamente 60 mil eleitores, e o recadastramento é realizado de forma agendada. Por meio de uma ação do Fórum Eleitoral local com o apoio da prefeitura a revisão biométrica será intensificada. “Recebemos as solicitações de apoio da justiça eleitoral para ampliarmos o atendimento dos nossos eleitores e auxiliarmos nesse importante avanço para o nosso município”, destacou o Prefeito Marquinhos.

Entre os dias 19 de maio e 28 de agosto será montada uma ampla estrutura para atender os eleitores e cumprir a meta estabelecida pelo TRE/PR. O novo sistema entrará em vigência a partir da próxima eleição municipal. De acordo com o TER/PR esta primeira fase se estenderá até setembro e a segunda fase compreenderá o período de outubro de 2015 até janeiro de 2016.

Quando finalizada esta expansão, o Paraná contará com cerca de 65% de seu eleitorado apto a votar em urnas biométricas.

Também participaram da reunião a Diretora Geral do TRE/PR, Ana Flora França e Silva, o secretário de Planejamento, Estratégia e Gestão do TRE-PR, Valcir Mombach, o Coordenador de Comunicação Social do TRE/PR, Mardem Lincoln Machado, o Juiz da Zona Eleitoral de Piraquara, Alexandre Della Coletta Scholz, além do Chefe do Cartório da Zona Eleitoral de Piraquara, Sérgio Luis Versolato de Abreu.

Confira os documentos necessários para o recadastramento:

Documento oficial com foto
Título Eleitoral original, se houver
Cadastro de Pessoa Física (CPF), quando disponível
Comprovante de residência atual, em nome do requerente, pais ou cônjuge
Recadastramento biométrico

Regulamentado pela Resolução-TSE nº 23.335/2011, o recadastramento biométrico está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país. A biometria garante ainda mais segurança aos eleitores brasileiros na hora de votar, somente na eleição de 2014 mais de 22 milhões de pessoas foram identificados pelas digitais.

Deixe um comentário