Protetoras conhecem as ações de controle animal desenvolvidas em Piraquara

Foto: Eduardo Furiatti
Foto: Eduardo Furiatti

 

Protetoras conhecem as ações de controle animal desenvolvidas em Piraquara
Elas estiveram na sede da Prefeitura e também conheceram o Centro de Triagem destinado ao recolhimento seletivo de animais
Protetoras de animais de Piraquara conheceram na última segunda feira (06) as ações de controle animal e guarda responsável, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo. Elas estiveram na sede da Prefeitura e também conheceram o Centro de Triagem destinado ao recolhimento seletivo de animais.
Na oportunidade, as protetoras Jamis Ramos, Ester da Cruz e Hester Souza Ribeiro conheceram a nova médica veterinária da Secretaria de Meio Ambiente, Eduarda Ladewig, e também foram recebidas pela superintendente Maria Elza Simão. Foram apresentadas as ações desenvolvidas em relação ao controle animal no município.
Na visita ao Centro de Triagem elas conheceram os procedimentos de funcionamento do local, definidos anteriormente em reuniões entre a Prefeitura, organizações da sociedade civil e voluntários independentes do município que trabalham em prol destes animais abandonados.
Funcionamento: O Centro de Triagem foi construído recentemente para o recolhimento seletivo de animais em situação de risco ou agressivos em vias públicas. O espaço é exclusivo para casos específicos, atendidos por meio de protocolo ou em caráter emergencial que envolve maus tratos de animais.
Controle animal em Piraquara
Já está em andamento o programa de castração de cães e gatos, voltado para famílias de baixa renda. Uma clínica já foi cadastrada e as inscrições já estão abertas. Outro projeto é a microchipagem para identificação de animais, que visa o controle e a responsabilização dos proprietários de animais soltos em via pública.
As Campanhas Educativas pela Guarda Responsável são permanentes nas escolas e para a população, em diversas ações de orientação. É importante conscientizar toda a comunidade que os maus tratos e abandono de animais são crimes e trazem consequências ruins para toda a cidade. Antes de ter um animal, a pessoa deve analisar bem a situação, a casa onde mora, o espaço e se tem condições de tempo e financeiras para cuidar bem do seu animal de estimação.

Deixe um comentário