ALGUNS MORADORES INSATISFEITOS COM A REALIZAÇÃO DE RALLY EM PIRAQUARA

foto rallyDezenas de moradores estão insatisfeitos com a programação do rally no Município de Piraquara, que será realizado nos próximos dias 3 e 4 de julho.
De acordo com os relatos dos moradores a Prefeitura Municipal não fez nenhum trabalho de aviso prévio aos moradores e muito menos de consulta, e os mesmos foram pegos de surpresa com a notícia, que apenas foi imposta “guéla abaixo” aos moradores.

A principal reclamação dos moradores a principio é que os mesmos terão que ficar “presos” em suas casas, por estarem impedidos de sair devido aos veículos que vão circular em alta velocidade pelas ruas da região do Santa Maria e Capoeira dos Dinos.
Um morador que não quis gravar entrevista com medo de possível represália, disse o seguinte a nossa equipe:
“isso é desrespeito a nós moradores, sequer fomos ouvidos”.

Os moradores procuram maiores esclarecimentos ou a intervenção de alguns vereadores da cidade, para que se tome as devidas providencias sobre o caso

A GAZETA DE PIRAQUARA fez contato com a Secretária de Comunicação para solicitar uma nota e a mesma respondeu:

PrefeituraPiraquara

 

A Prefeitura de Piraquara informa que a orientação aos moradores está sendo realizada pela RPMC – Rallye & Pista Motor Clube, organizadora da prova, com o acompanhamento do Departamento de Turismo e da Polícia Militar.

Eles estão visitando todas as residências e empreendimentos da região para orientar a comunidade sobre os procedimentos nos dias do rally.

A organização esclarece que haverá intervalos entre cada especial, onde equipes de segurança vão organizar o acesso e a saída das pessoas.

Também estão sendo mapeados os moradores que eventualmente necessitem de atendimento emergencial (idosos, gestantes, etc) para facilitar na remoção.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida por meio do telefone 9905-4019.

A Prefeitura conta com a compreensão da população.

Deixe um comentário