Atletas de Piraquara participam de peneira de Futebol do Coritiba

Atletas de Piraquara participam de peneira de Futebol do Coritiba

A seletiva aconteceu no Estádio Mathias Jacomel, durante todo o dia 14 e contou com 70 alunos das escolinhas de futebol da Prefeitura de Piraquara
No último dia 14, os atletas das escolinhas de futebol da Prefeitura de Piraquara, participaram de uma seletiva realizada pelo Coritiba Foot Ball Club, para descobrir talentos do esporte. A “peneira” aconteceu no Estádio Mathias Jacomel durante todo o dia e contou com a participação dos professores do Projeto realizado pelo município.

Ao todo participaram 70 atletas, nascidos entre os anos de 1999 e 2007, que treinam pela Prefeitura, destes, um foi selecionado para a segunda fase do processo, que acontece durante o período de uma semana, no Centro de Treinamento do próprio Clube. Neste período, o atleta Gustavo Arano, de 10 anos, será observado em treinamentos com outros atletas. A seletiva não tem custo algum para os participantes.

“É uma grande oportunidade para os atletas que treinam no município, é de grande importância pois foi uma seletiva muito criteriosa, e ter um atleta selecionado demonstra que estamos colhendo pequenos frutos do nosso trabalho. E isso serve de incentivo também para os que não passaram, pois além de formar atletas, nossa intenção é formar cidadãos.” Completou André Gusmão, professor da Escolinha de Futebol da Prefeitura.

Deixe um comentário