POLÍTICA

ELEIÇÕES PIRAQUARA 2024 ENTREVISTA

A GAZETA DE PIRAQUARA – Quem é Rodrigo Daytona?
Uma pessoa simples, cansada da velha política perpetrada à anos em Piraquara, que acredita num mundo melhor e enxerga a política como instrumento indispensável para a mudança que desejo enquanto cidadão, comerciante, pagador de impostos, morador local e apaixonado por essa cidade.

A GAZETA DE PIRAQUARA – Quais as motivações te levaram a ser Vereador?
A principal motivação surgiu a partir da indignação com a velha política que comanda Piraquara e a mantém estagnada. Resolvi sair da minha zona de conforto e pleitear uma vaga para ser um servidor do povo. Essa cidade tem um potencial imenso para crescer em áreas como economia, saúde, educação, turismo, etc, mas precisa de renovação, que só irá ocorrer através de pessoas com vontade e coragem para fazer o que é preciso. Na iniciativa privada, as minhas ações são limitadas. Mas na iniciativa pública, podemos alavancar Piraquara para outro patamar.

A GAZETA DE PIRAQUARA – A campanha esta sendo como esperava?
Muito melhor do que o esperado. O piraquarense é receptivo e acolhedor por sua própria natureza. Nessa caminhada ao longo da campanha junto com minha equipe, estive em contato com pessoas incríveis. Cada uma com sua realidade singular. Em cada uma das casas e comércios onde fui recebido, pude perceber o quanto a população local é carente de representantes de verdade, de pessoas dispostas a ouvir as suas demandas afim de movimentar a ‘máquina” engessada do poder público para cumprir com suas obrigações.

A GAZETA DE PIRAQUARA – Caso venha ganhar como deverá ser sua conduta durante sua gestão?
Minha conduta será firme e dentro da lei. Tenho princípios e valores inegociáveis. Se eleito, irei fiscalizar (sem conchavos e acordos) a administração pública municipal. Ainda na condição de candidato, fui o ÚNICO a apresentar um plano de atuação parlamentar e registrar esse documento em cartório no início da minha campanha. Nele, apresento as minhas principais propostas para o exercício do mandato ao longo de quatro anos na câmara. Na condição de vereador, terei a oportunidade de dialogar com diversos setores que enxergam, assim como eu, o imenso potencial de crescimento que nossa amada Piraquara possui e que infelizmente ainda não é explorado.

A GAZETA DE PIRAQUARA – Com você analisa a atual Gestão?
No meu ponto de vista, a atual gestão deixou muito a desejar. Compreendo que o atual prefeito passou por um momento histórico nunca antes vivenciado, mas ainda assim, existem diversas pautas que não foram olhadas com a atenção que os munícipes merecem. A cidade está estagnada e falta capacidade técnica para gerir os recursos públicos. Prova disso são os pareceres elaborados pelo TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARANÁ que indicam a reprovação das contas de Piraquara, ou sua aprovação com ressalvas, diante da ausência da correta aplicação de recursos em áreas como a educação, por exemplo. Essas informações podem ser consultadas e confirmadas no site oficial do TCE https://www1.tce.pr.gov.br/?classica=sim

A GAZETA DE PIRAQUARA – Caso a regra permita você colocaria seu nome à disposição para ser Presidente da Câmara?
O meu desejo é servir ao povo. Apesar de compreender que Piraquara precisa de renovação e liderança, acredito que é preciso experiência política para exercer um papel tão importante como o de Presidente da Câmara de Vereadores e essa experiência vem com a prática e com o tempo.

A GAZETA DE PIRAQUARA – Como pretende atuar em relação à comunidade?
Dialogando com a população ! Ficar somente no gabinete não faz parte dos meus planos. Estarei nas ruas, nos bairros, nos comércios, nas escolas, nas UBS e UPA’s. Inclusive para estar próximo da comunidade e poder ouvir e atender as demandas locais, pretendo lançar o App “Fale com o Rodrigo”. Através desse aplicativo a população poderá enviar mensagens, fotos e vídeos das demandas, além de fazer denúncias, sugestões e críticas.

A GAZETA DE PIRAQUARA – Quais os pontos positivos da gestão e o que precisa mudar?
Não tenho como indicar pontos positivos numa gestão que não consegue dialogar com o setor privado, que não consegue trazer recursos para a implementação de um hospital, que não inicia a implantação da Guarda Municipal, que não tira da gaveta o Plano Diretor para desenvolver economicamente o município, que não incentiva a Cultura através do retorno de eventos importantes como a Festa do Carneiro ou a FEMUSPI, e muito menos lança novos eventos Culturais ou Turísticos, entre muitos outros que eu poderia fazer aqui. Todos esses pontos precisam de atenção e caso eleito, não medirei esforços para melhorar a qualidade de vida de todos nós!

A GAZETA DE PIRAQUARA – O que o município pode esperar de você como vereador?
O município pode contar com um parlamentar atuante, investigativo, fiscalizador e disposto a entender e atender aos anseios da população. Meu gabinete estará de portas abertas para receber todos aqueles que tenham propostas para a melhoria do município. E mais do que isso, serei figura presente em todos os bairros. O meu mandato será “coletivo” e participativo. Através dos canais digitais, é possível entrar em contato comigo para o envio de duvidas, sugestões, elogios, reclamações e denúncias através do perfil no instagram @rodrigodaytona e através do Whatsapp +55 (41) 984520022

A GAZETA DE PIRAQUARA – Para finalizar, deixe seu recado e agradecimento?
Primeiramente, quero agradecer à Deus por me dar forças e não me deixar esmorecer em meio às lutas diárias que envolvem a velha política. Agradeço também à minha família, amigos, colegas, colaboradores e equipe, que estão ao meu lado me ajudando e incentivando nos bastidores à lutar por uma Piraquara melhor. Mas o meu principal agradecimento é destinado a você eleitor e morador de Piraquara que escolheu essa cidade para viver e que me recebeu na sua casa ou no seu comércio, para ouvir as minhas propostas e que assim como eu, acredita que essa cidade precisa de renovação e confiará o seu voto no dia 06 de outubro no número 22222. Espero retribuir a confiança destinada nas urnas, sendo o mais atuante e exemplar parlamentar que Piraquara já teve. Caráter e honestidade são as marcas registradas do meu trabalho que está apenas começando.