ESTADOPOLÍTICA

Governo marca reunião com APP para discutir greve depois do Carnaval

a gazeta

O Governo do paraná agendou reunião com APP Sindicato para discutir o fim da greve dos professores estaduais.

A paralisação começou na segunda-feira (09), por conta do pacote de medidas de corte nos gastos do Estado, encaminhado à Assembleia Legislativa pelo Executivo.

Mesmo com a retirada do “pacotaço” da pauta, os professores decidiram manter a greve. As reivindicações são de pagamento do terço de férias, das rescisões dos temporários dispensados em dezembro e, principalmente, da contratação de profissionais para atender os 950 mil alunos da Rede Estadual de Ensino. De acordo com a APP Sindicato, falta estrutura e também servidores para que seja possível iniciar o ano letivo nas escolas estaduais do estado.

A reunião entre os representantes dos professores da rede estadual de ensino e o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, foi marcada para a quinta-feira (19), às 14h30, no Palácio Iguaçu.

Os professores desocuparam o plenário da Assembleia Legislativa ontem (12), depois da retirada do pacote de medidas do Governo Estadual. Mas vários profissionais mantiveram a ocupação da Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico de Curitiba.

Eles reclamam da superlotação das turmas, falta de organização pedagógica do ano letivo, problemas na educação especial, entre outros itens.

A intenção dos manifestantes é manter o acampamento no Centro Cívico durante o feriado de Carnaval.