Foz do Iguaçu recebe “Encontro dos Prefeitos Eleitos” no Paraná

13° Encontro terá uma programação grandiosamente elaborada com palestras e fórum de ideias, proporcionando aos congressistas uma vasta troca de informações e conhecimentos na aérea da administração pública.

O Sebrae/PR, a Fomento Paraná e o Governo do Estado realizam, de 30 de novembro a 02 de dezembro, em Foz do Iguaçu, o Encontro das Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020. O evento faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos, iniciativa que tem como objetivo transformar gestores públicos em estrategistas e articuladores de ações para a melhoria de indicadores socioeconômicos e desenvolvimento sustentável dos municípios.

São esperados no Rafain Palace de Foz os 399 prefeitos e prefeitas eleitos em outubro deste ano e que comandarão os municípios paranaenses nos próximos quatro anos, além de seus vices e secretários municipais. Durante três dias, serão realizados painéis, palestras e oficinas que servirão de apoio, aos eleitos e as suas equipes, para a elaboração de planos de ação com foco nos 100 primeiros dias de governo e no estabelecimento de alianças estratégicas.

Em Foz do Iguaçu, a prefeita interina Ivone Barofaldi (PSDB) não se inscreveu para participar. Também não haverá prefeito eleito, já que a questão está pendente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por conta do recurso especial de Paulo Mac Donald (PST).

Os programas do governo estadual, voltados para o desenvolvimento dos municípios, estarão disponíveis para consulta. Governo e secretários de Estado despacharão a partir de Foz. Também está prevista a participação de deputados estaduais, que contarão com espaço exclusivo de atendimento.

O Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos, criado em 1998 e chamado inicialmente de Homem Público, trabalha, de forma integrada, temas como desenvolvimento local e regional, planejamento e gestão estratégica, liderança e micro e pequenas empresas.

Os eleitos receberão um guia sobre a importância do empreendedorismo e das pequenas empresas. Elaborado pelo Sebrae/PR, é um raio-x dos pequenos negócios que destaca a necessidade de os gestores públicos investirem em políticas públicas focadas em micro e pequenas empresas. De acordo com o guia, os pequenos negócios representam 99% dos estabelecimentos formais hoje no Brasil e respondem por 60% dos empregos com carteira assinada.

O Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, conhecido como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, também estará em pauta. Para o Sebrae/PR, a legislação, em vigor no Brasil desde 2006, melhorou o ambiente e a realidade dos pequenos negócios, sobretudo porque representou menos impostos, menos burocracia e mais oportunidades de negócios e canais de acesso à inovação, tecnologia e novos mercados.

A abertura do Encontro das Prefeitas e Prefeitos Eleitos será no próximo dia 30 de novembro, às 19h30, com a presença do governador Beto Richa; do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Edson Campagnolo; e de autoridades. Para inscrições e para conferir a programação do 4º Encontro das Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020
foz-do-iguacu-recebe-encontro-dos-prefeitos-eleitos-no-parana

Deixe um comentário