Corpo de Bombeiros recebe kit desencarcerador para atendimentos em Piraquara

Corpo de Bombeiros recebe kit desencarcerador para atendimentos em Piraquara

Na última sexta feira (13) fiu feita uma demonstração na sede da prefeitura
O 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros que atende Piraquara e Pinhais recebeu um kit para desencarceramento. Os equipamentos de alta tecnologia, normalmente utilizados no resgate de vítimas de acidente de trânsito, foram demonstrados na última sexta feira (13) na Prefeitura de Piraquara.

Vereador Baianinho e Prefeito Piraquara Marcus TesserolliOs equipamentos vão auxiliar nos atendimentos de ocorrências de trânsito no município. O kit é composto por ferramentas hidráulicas de alta potência, utilizados para retirada de pessoas presas em ferragens, entre outras estruturas.

“É um investimento aproximado de R$ 70 mil. Para salvar uma vida o tempo é essencial e com o desencarcerador nos poupamos tempo e obtemos mais êxito nos salvamentos”, explicou o 1º Tenente Machado, comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, recebeu de forma simbólica os equipamentos. “Ficamos felizes pelo município ser contemplado com o kit. São ferramentas importantes que podem salvar vidas e auxiliam o trabalho do Corpo de Bombeiros em Piraquara”, enfatizou.

Deixe um comentário