GUARDAS MUNICIPAIS DE PINHAIS RECEBEM TREINAMENTO EM ARTES MARCIAIS

Os cursos foram ministrados pela Associação Paranaense de Artes Marciais Tao T’ien Ti
No mês de novembro, um grupo de Guardas Municipais recebeu treinamento em artes marciais. Os cursos foram ministrados pela Associação Paranaense de Artes Marciais Tao T’ien Ti. Os guardas foram treinados em defesa pessoal, combate com faca, combate com tonfa e combate com bastão retrátil (P90).

De acordo com Ari Stermer, superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, o treinamento foi importante para que os guardas estejam em constante aperfeiçoamento. “Dependendo da ocorrência às vezes é necessário ter conhecimento nestas áreas, por isso, essas capacitações são sempre bem-vindas”, declara.

Congresso Nacional
Entre os dias 12 a 15 de novembro, Pinhais recebeu o 1º Congresso Nacional de Tao T’ien Ti, no Centro de Empreendedorismo e Artesanato – Ceart. O objetivo do encontro foi o alinhamento em todas as escolas existentes no Brasil, por meio de palestras e adestramentos ministrados nesse período.

Foram ministrados cursos de Regulamento interno Tao T’ien Ti, Código de Ética, Desenvolvimento do Sistema Interno abordando fluxo energético, chackas, meridianos e triangulações energéticas; Estudos das Filosofias que englobam o treinamento; aspectos jurídicos e aplicações no meio marcial; quedas e projeções; prevenção e conduta em primeiros socorros.

O Tao T’ien Ti é uma escola de arte marcial sem fins lucrativos, com objetivo de proporcionar conhecimento auto defensivo em vários níveis. Participaram do encontro integrantes do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.
guardas-municipais-de-pinhais-recebem-treinamento-em-artes-marciais

Deixe um comentário