PINHAIS ESTÁ ENTRE AS MELHORES CIDADES DO PAÍS PARA SE INVESTIR

A pesquisa identificou as cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes que oferecem as melhores condições para se investir
Na última semana, a Revista Exame divulgou a lista das 100 melhores cidades do país para se fazer negócios. Do estado do Paraná aparecem nove cidades e dentre estas está Pinhais. O município se destacou pela criação de mais empregos qualificados se comparado à média nacional.

A pesquisa realizada pela consultoria Urban Systems identificou as cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes que oferecem as melhores condições para se investir. Para chegar ao resultado são analisados diversos indicadores, como renda média dos trabalhadores e PIB per capita.

A colocação alcançada por Pinhais demonstra que diante do momento vivenciado é necessário se reinventar e buscar alternativas para manter os investimentos que refletem na impulsão econômica. Para os empresários que desejam buscar a cidade de Pinhais como alternativa, a Prefeitura oferece inúmeras vantagens, como programas de incentivo fiscal, cursos e capacitações, que visam a qualificação tanto da mão de obra quanto do empresariado.

Investir em programas como o Compra Pinhais e Rodada de Negócios promove o desenvolvimento e fortalecimento das empresas locais e os motiva. “Nós estamos vivendo um momento propício para encontrarmos soluções criativas e a Prefeitura de Pinhais procura fazer sua parte. Com organização, conseguimos honrar nossos compromissos. E não podemos perder o otimismo, isso é o que nos motiva e faz com que motivemos também quem investe e vive a cidade”, comenta o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart.

Melhor em gestão fiscal

O reconhecimento de instituições renomadas também é importante. No ano passado, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), divulgou o índice de gestão fiscal dos municípios brasileiros. Mais uma vez, Pinhais se destacou entre as cidades com maior pontuação. Entre os municípios paranaenses com mais de 100 mil habitantes, Pinhais ficou atrás apenas de Maringá. Na Região Metropolitana de Curitiba, considerando todos os municípios, Pinhais conquistou a primeira colocação.

Obras não param

No que se refere aos investimentos em infraestrutura, o município manteve o planejamento de obras, inaugurando equipamentos e pavimentando as ruas da cidade. Também foram mantidos e viabilizados novos projetos em todas as áreas de atuação da administração municipal. “Não paramos de investir. Nossas equipes estão muito bem preparadas e as secretarias trabalham em sintonia para conseguir economizar sem que percamos nossa capacidade de investimento”, ressalta o prefeito Luizão.
pinhais-esta-entre-as-melhores-cidades-do-pais-para-se-investir

Deixe um comentário